Depois de muitos anos o kartismo brasileiro viu o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, novamente cheio, com grids numerosos e muitas disputas na pista. Isto aconteceu no último final de semana (29 e 30), quando a famosa pista recebeu a segunda edição do Super Kart Brasil e a etapa inaugural do Campeonato Paulista.
Como tem sido praxe, a Kart Mini, fábrica brasileira de chassis e componentes para o kartismo brasileiro e internacional, esteve presente e foi a marca que mais esteve presente nos grids de largada. 155 pilotos competiram, sendo que 72 deles – ou 46% do total – foram à pista com chassi Mini.
A Shifter Kart, maior grid do final de semana, teve seis pilotos com Kart Mini entre os dez primeiros e Leonardo Cordeiro foi o piloto com melhor resultado. Ele terminou em 2º após a disputa de quatro intensas baterias. André Pedralli – dono da pole do sábado – foi o 4º, César Ramos – dono da pole no domingo – o 6º, Danilo Dirani o 7º, João Jardim o 9º e Galid Osman o 10º.
Cinco pilotos com Kart Mini terminaram entre os dez primeiros na Graduados. Sérgio Jimenez, que venceu duas das quatro provas e foi o autor da pole do domingo, foi o 3º, seguido por Cayan Chianca em 4º, Victor Caliman em 7º, Ricardo Landucci em 9º e Gustavo Myasava em 10º.
Outro bom desempenho da Kart Mini foi na Sênior, onde Fernando Gomes Croce – autor da pole – terminou a competição com o vice-campeonato. Seu pai, Fernando, terminou em 5º, Fernando Guzzi foi o 9º e Daniel Croce o 11º, todos com Kart Mini.
Dos três pilotos com Mini na categoria Júnior, o carioca Flávio Matheus foi o melhor colocado, terminando em 6º na soma dos pontos das quatro baterias. Nicolas Gatto foi o 9º e Guilherme Baldin o 15º.
Pedro Cardoso e Juan Crespi Neto, em 7º e 8º, foram dois dos cinco pilotos que competiram com o chassi da Kart Mini na Super Cadete. João Pedro Custódio (12º), Amauri Baragatti (13º) e Lucas Myaki (14º) também correram com Mini.
A Cadete e a Sprinter tiveram a disputa de apenas duas baterias e suas provas foram válidas apenas pelo Campeonato Paulista. Artur Ortolani foi o melhor Mini na Sprinter, terminando em segundo. Dos sete primeiros, seis pilotos competiram com Mini e, além de Ortolani, Leandro Law foi o 3º, Dionei Caetano o 4º, Pedro Oliveira o 5º, Marcos Serra o 6º e Eduardo Rangel o 7º.
Na Cadete João Pedro Custódio foi o autor da pole e terminou a etapa na 6ª posição, enquanto que Thiago Lopez foi o 9º.
Homenagem – Durante a cerimônia de pódio do Super Kart Brasil, os pilotos receberam o Troféu Mario de Carvalho, criado em homenagem aos 50 anos da Kart Mini e ao seu fundador.