publicidade
29/01/2015 14:36

Lucas Okada subiu no pódio da Júnior na abertura da temporada no Brasil

Fonte: Velocidade Total | Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Okada


O início da temporada 2015 no kartismo nacional foi de muita alegria para o jovem e talentoso piloto brasiliense Lucas Okada, da categoria Júnior. No Kartódromo Aldeia da Serra, nos dias 24 e 25 de janeiro, ele disputou a primeira etapa do Super Kart Brasil e do Paulista.

Com raízes orientais, o jovem de apenas 15 anos, já vem se destacando no cenário nacional há alguns anos e em 2015, com a equipe Nelsinho Competições, espera deixar marcado seu nome em definitivo. Okada teve boa preparação no decorrer da semana onde, junto com sua equipe, realizou alguns treinos buscando sempre os melhores acertos para a disputa.

O piloto foi para a pista disposto a ter um bom rendimento na tomada de tempos que definiria a formação do grid de largada, mas obteve apenas o 9º tempo, a apenas 0,248 do pole. Com a diferença quase insignificante para o líder, Lucas foi para a disputa da primeira bateria no sábado bastante confiante em realizar uma boa prova, almejando melhorar sua posição na classificação.

Na largada, com 19 pilotos na disputa, todos de alto nível, Lucas Okada mostrou seu talento e, mantendo a adrenalina controlada, foi buscando as ultrapassagens e volta a volta conseguia seu objetivo até finalizar a disputa na quarta posição. Para a segunda disputa do sábado, Okada manteve o mesmo ritmo e começou a buscar seu objetivo. Novamente realizou uma bela apresentação e de ultrapassagem em ultrapassagem, com manobras excepcionais, chegou a segunda posição até finalizar a disputa com a certeza de que tinha em suas mãos um kart muito bem preparado, dando condições de mostrar o seu talento e brigar pela vitória.

Para as disputas de domingo (25), o brasiliense Lucas Okada foi para a tomada de tempos obtendo o terceiro melhor tempo para a formação do grid de largada. Confiante e largando por dentro, Lucas tirou proveito e ficou com a segunda posição por algumas voltas quando travou um belo duelo com Gianluca Petecof, que vinha logo atrás e conseguiu a ultrapassagem. Okada finalizou a disputa em 3º.

Para a corrida final, novamente Okada pulou para a segunda colocação e manteve a disputa com Gianluca até próximo ao fim da disputa, quando mais uma vez perdeu a posição e finalizou em terceiro, garantindo assim seu lugar no pódio na etapa inicial da temporada 2015 do SKB e Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!