A primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana foi realizada junto com a 21ª edição do Super Kart Brasil e foi de reconhecimento para o jovem piloto do Distrito Federal, Lucas Okada (Extra Power | Forno de Minas | Brasnica).
Durante os treinos preparatórios, Lucas se preocupou apenas em se adequar às condições da pista - que ainda não conhecia - e à tocada na categoria, que reúne os pilotos mais rápidos do país. Sabedor de que teria muitas dificuldades em acompanhar o ritmo dos mais experientes e acostumados com a motorização mais forte, Lucas foi confiante para o treino classificatório, obtendo o 11º tempo.
Na largada da primeira bateria, realizada na sexta-feira, Lucas saiu-se bem e se manteve no pelotão da frente. Porém, na sequência da disputa, em tentativa de ultrapassagem, teve a “porta fechada”. O toque foi inevitável, Okada rodou e não teve como retornar à disputa, abandonando uma corrida que prometia ser das mais emocionantes.
Para a segunda bateria, realizada no dia seguinte, Okada, bastante consciente e tendo seu kart muito bem acertado pela equipe MO, de Miguel Oliveira, alinhou no grid para a disputa da bateria final na décima quarta posição.
Com o sinal verde acionado, o brasiliense acelerou forte em busca de uma corrida de recuperação, sabendo que só tinham “feras” à sua frente. Ele não se intimidou, partiu com disposição e em uma das investidas houve um toque. Okada perdeu posições, retornando no fim do pelotão e teve que mostrar seu poder de reação. O brasiliense foi “remando” até chegar ao piloto mais próximo e realizou a ultrapassagem, aproximando-se dos adversários. Porém, sem tempo, terminou em 12º lugar.