publicidade
30/04/2013 16:33

Lucas Villela fez sua primeira participação no Super Kart Brasil

Fonte: Gisele Villela


Foto: Maurício Villela

Lucas Vilella


O piloto sorocabano Lucas Villela (ABO| Artmaker| Zoolândia |PRE MED| Landão Motorsports | D´Elia | Veloz Management) está mostrando que assimilou da melhor forma possível os ensinamentos e as experiências que viveu nas últimas etapas do Light de kart, nessa que é sua primeira temporada completa no kartismo brasileiro. No último final de semana, dias 27 e 28, em Itu, ele teve boas atuações, apesar dos problemas mecânicos enfrentados nas provas que compuseram mais duas rodadas duplas do Paulista na categoria Sprinter.

Desde os primeiros treinos no traçado invertido do Kartódromo Arena Schincariol, recentemente rebatizado como Brasil Kirin Arena, Lucas esteve entre os primeiros colocados, expectativa confirmada na primeira tomada de tempos, realizada no sábado. Nesta atividade Lucas obteve o segundo lugar no grid de largada das duas primeiras provas da Sprinter, que seriam disputadas no mesmo dia, válidas pela 5ª etapa do Paulista.

Largando por fora na primeira prova, Lucas perdeu várias posições, chegando a cair para a 10ª colocação na primeira volta. Foi se recuperando, mas a três voltas do final foi tocado e saiu da prova. Na segunda bateria, largando em 2º, assumiu a ponta numa excelente largada e permaneceu na liderança por duas voltas, até que seu kart começou apresentar problemas e ele foi ultrapassado. Mesmo assim Villela permaneceu na 2ª colocação por 13 voltas, em uma prova de muita determinação, terminando a 2ª bateria em quinto.

“Tentei manter a segunda posição o quanto pude, mas depois da largada percebi que meu volante estava com problemas e com muita trepidação. Foi um esforço tremendo. Após a prova minha equipe percebeu que o parafuso que prende à barra estava quebrado, por isso a dificuldade em segurar o kart”, declarou o piloto.

No domingo, agora com um motor que rendia menos do que o esperado, Lucas Villela não conseguiu uma boa tomada de tempos e finalizou com um 7º e um 10º nos dois grids de largada, agora válidos pela 6ª etapa do Paulista. Após a largada, novamente outro problema o atrapalhou, um furo no radiador tirou rendimento do seu motor, terminando em 6º.

Na segunda prova do domingo Lucas, que partiu de 10º, com ótima largada pulou para 4º e terminou em 7º. Ao fim do domingo o pódio só não chegou porque o sorocabano acabou punido injustamente, por um toque de corrida.

“Enfrentamos muitos problemas, quebras, mas foi uma boa experiência, fazer quatro provas e quatro largadas, apesar de não estar disputando o Paulista”, declarou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!