"Eu não aguentava mais ficar em casa somente pensando no dia que o médico iria me liberar para voltar a treinar e, depois, quando seria a minha próxima corrida". Com estas palavras o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Competições) definiu bem o que foram os seus últimos sessenta dias.
Após ter o braço quebrado em uma queda doméstica, o piloto da categoria Júnior Menor foi obrigado a se submeter a uma cirurgia e teve de ficar afastado por dois meses das competições oficiais. Neste período, com o apoio da família e principalmente da mãe Karla, o piloto se dedicou a sua recuperação e, nas dolorosas sessões de fisioterapia, sua principal motivação era pensar em que dia poderia voltar a correr.
Na última semana, após a análise dos últimos exames de imagens, os médicos deram a notícia que Luiz Felipe tanto esperava e o liberaram para voltar às pistas. Em um misto de euforia e expectativa, o piloto voltou então aos treinos no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia e no mesmo dia fez a sua inscrição para o Super Kart Brasil 11.
Esta competição, uma das mais atrativas da atualidade, terá vez neste final de semana, entre os dias 26 e 28 de abril no Brasil Kirin Arena, novo nome do Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior paulista. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 150 competidores participem do evento, separados em seis categorias.
A programação de treinos começou hoje com duas sessões livres, a mesma que será seguida amanhã. No sábado os karts tomam a pista diretamente para a tomada de tempos e as duas primeiras baterias. No domingo, após nova tomada de tempos, serão realizadas a terceira e a quarta corridas. O campeão do SKB 11 será o piloto que somar o maior número de pontos nas quatro baterias.
As atividades oficiais terão transmissão de tempos, ao vivo, através do sistema de live timing, disponível no web-site www.racingcrono.com.br.