Terminou neste domingo, 26, a primeira competição oficial do kartismo na temporada 2014. O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, sediou a 14ª edição do Super Kart Brasil. A competição, já tradicional no calendário nacional, reuniu mais de 100 pilotos na pista paulistana, dentre eles as feras do esporte no país e três campeões mundiais, sendo dois convidados europeus.
Dando início à sua segunda temporada na classe Júnior, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Racing) foi um dos que teve neste evento a sua primeira competição do ano. Após um primeiro ano de adaptação nesta classe, o piloto de 13 anos segue na mesma categoria em que competiu em 2013, porém com um significativa mudança. A partir de agora ele irá competir com os chassis da marca Birel. Os motores seguem os italianos IAME Parilla, mantidos e preparados pela empresa mineira RBC Preparações.
A atuação de Branquinho neste final de semana foi bastante produtiva e, mesmo sendo o seu primeiro contato com o novo kart, o piloto conseguiu extrair bastante potência de seu equipamento e, com isso, esteve durante todo o evento entre os dez mais velozes da pista.
As atividades oficiais tiveram início na manhã de sábado. A tomada de tempos definiu o grid de largada para as duas primeiras baterias do evento. Com o tempo de 51s588, o piloto conseguiu registrar a quarta melhor volta da sessão, garantindo assim o direito de largar da segunda fila nas corridas. Diante de uma classe extremamente competitiva e, acima de tudo, muito veloz, Luiz Felipe seguiu seu período de adaptação ao novo kart sem perder a competitividade. Com a oitava posição nas duas primeiras corridas, o piloto seguiu para o segundo dia de provas com seis pontos conquistados.
No domingo a programação foi exatamente a mesma de sábado, porém com um novo fator. A pedido do piloto e sua equipe, a RBC conseguiu uma alteração no motor do kart de Luiz Felipe, o que deu a ele mais potência nas saídas de curva. Com isso, mesmo tendo largado de uma pior posição no grid, ele conseguiu se posicionar de forma mais competitiva nas corridas, finalizando-as com um oitavo e um quinto lugares. Ao todo Branquinho somou 25 pontos no torneio e ficou com a sétima posição geral.
Mais um desafio em São Paulo
Sem perder o foco e buscando sua melhor adaptação possível para o restante da temporada, Luiz Felipe Branquinho terá no próximo final de semana mais um desafio em São Paulo. No mesmo Kartódromo de Interlagos o piloto irá disputar a primeira rodada da Copa São Paulo Light.
A competição, que em 2014 entra em sua 12ª temporada, é um dos estaduais mais importantes do país, recebe o apoio de todas as fábricas de chassis e reúne em suas provas uma média superior a 120 competidores.