Terminou neste domingo (28) em Itu, interior de São Paulo, o Super Kart Brasil 11. A competição, que foi idealizada por sete dos maiores campeões do kartismo no Brasil, tornou-se nos últimos três anos uma referência em termos de organização e competitividade em todo o país.
Representando o estado de Goiás, Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Competições) voltou às competições após 60 dias afastado em virtude de um braço quebrado. Com muita técnica, raça e força de vontade, o piloto mostrou que continua em plena forma e, após quatro corridas muito disputadas, ficou com o título de vice-campeão.
Os treinos oficiais aconteceram na quinta e na sexta-feira, e no sábado pela manhã os karts tomaram a pista para a primeira tomada de tempos. Com uma competitividade fora do comum, os sete primeiros karts nesta sessão estiveram separados por apenas sete centésimos de segundo. Com a marca de 50s736 Luiz Felipe ficou exatamente com a sétima posição, abrindo a quarta fila do grid. A primeira corrida aconteceu poucas horas depois. Animado, o piloto fez uma boa largada e, pela parte interna da pista, já fazia a tangência para a primeira curva quando, em um forte toque, saiu da pista e teve de abandonar. A segunda prova foi disputada ainda no sábado. Em uma prova de muitas ultrapassagens, toques e brigas realmente acirradas Luiz Felipe conseguiu se impor e, com um agressivo estilo de pilotagem, conseguiu finalizar a prova na quarta posição.
No dia seguinte aconteceu nova sessão classificatória e, desta vez, Branquinho conseguiu ficar com o terceiro tempo. Abrindo a segunda fila para a terceira corrida do evento, o piloto de Goiânia teve uma corrida muito acirrada. Entre ultrapassagens e retomadas de posição, o piloto ficou todo o tempo na briga do primeiro pelotão e recebeu a bandeirada no quarto lugar. Finalizando o evento, a quarta bateria foi a mais acirrada de todas. Com nervos à flor da pele, os pilotos acabaram se envolvendo em muitos acidentes e Luiz Felipe, com tranquilidade e sorte para desviar dos acidentes, conseguiu uma excelente prova e finalizou na segunda posição.
Com este resultado ele somou ao todo 50 pontos e ficou com o vice-campeonato do Super Kart Brasil 11. Pela sexta etapa do Campeonato Paulista, válida pelas corridas de domingo, ele também ficou com a segunda posição.