O jovem piloto maranhense Manuel Junior (Centro Elétrico | Governo do Maranhão | Colégio Literato) foi um dos destaques da categoria Junior Menor na etapa de abertura do kartismo nacional, quando foram disputadas a 1ª etapa do SKB e do Paulista.
Estreando na categoria Junior Menor, o maranhense realizou bons treinos de aperfeiçoamento em sua nova categoria estando sempre com boas marcas e sempre muito bem orientado por seu chefe de equipe, "Zé do Bode" da equipe Spirit Racing.
Nas provas realizadas no sábado, Manuel Júnior largando da 10ª posição e partiu de forma excepcional, pulando logo para a quinta colocação ainda na primeira volta com manobras perfeitas. Confiante em melhorar ainda mais seu rendimento, o piloto partiu para buscar a quarta posição quando se viu enroscado com um adversário na saída do Bacião e foram ambos parar na grama. Retornando à disputa na última posição, ainda teve forças para finalizar em 10º.
Na segunda disputa do dia, Manuel novamente fez prevalecer sua excelente performance em largadas e ganhou cinco posições. Novamente vez travou duelos com seus adversários e mais uma vez mostrou garra e determinação nas disputas com pilotos mais experientes. Foi ultrapassado, passou por algumas voltas trocou de posições até finalizar a disputa na 7ª colocação.
Para as disputas de domingo os pilotos novamente realizaram nova tomada de tempos para definição do grid de largada e o representante do Estado do Maranhão garantiu a 9ª posição.
Para o início da disputa se esperava novamente uma boa largada e foi isso que aconteceu. Manuel Júnior novamente ganhou cinco posições logo na primeira volta e, com sua tocada firme, partiu para cima de seus adversários e logo figurava na terceira posição. Como o ritmo era bastante forte e os oponentes tinham mais experiência na categoria, as trocas de posições ficaram constantes com Manuel Júnior se destacando. Nas voltas finais o cansaço prejudicou um pouco o piloto maranhense, que perdeu um pouco o ritmo e cruzou a linha de chegada na 6ª colocação.
Na última prova da etapa, Manuel Júnior mais uma vez deixou fluir e buscou a disputa logo no início da prova. Testando novas estratégias, manteve a posição da largada e a cada volta buscava melhorar sua colocação. Ele conseguiu realizar algumas boas ultrapassagens e logo estava na sétima colocação, longe dos pilotos que estavam à sua frente e abrindo vantagem dos que estavam atrás. Sem muito o que fazer, manteve a tocada até receber a bandeira quadriculada do diretor da prova na 7ª colocação.
Para seu chefe de equipe Manuel Carlos, a participação do piloto foi extremamente positiva. “Conseguiu andar forte e marcar os mesmos tempos dos pilotos 'veteranos'. Com sua evolução, logo estará brigando pelas vitórias”, disse.