publicidade
23/08/2012 17:13

Matheus Leist quer repetir vitória da edição anterior. Arthur busca apenas melhorar uma posição

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Matheus Leist


Mais rápidos nos treinos até o momento realizados, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) colocam-se mais uma vez entre os principais candidatos à vitória em um evento do kartismo brasileiro. A competição, desta vez, é a 8ª edição do Super Kart Brasil, idealizado por sete dos maiores kartistas brasileiros e que inaugurará o mais novo kartódromo do país, o MMoa Circuit Karting, em Nova Odessa (SP).

Pilotos da Júnior e Super Cadete, respectivamente, Matheus e Arthur buscam repetir os resultados obtidos na edição anterior do SKB, disputada em Interlagos (SP). Com uma diferença: Arthur que melhorar uma posição apenas. “Fui segundo da última vez e agora quero ganhar uma posição só”, brinca Arthur Leist. “Parece fácil do jeito que eu falo, mas será muito difícil. De qualquer maneira o primeiro dia foi muito bom e estou animado para tentar vencer”, emenda o jovem piloto, que reside em Novo Hamburgo (RS).

Já Matheus Leist espera simplesmente repetir seu resultado na edição 7, quando foi o vencedor na categoria Júnior após a soma dos pontos das quatro baterias. “Assim como em Interlagos, aqui no MMoa teremos provas equilibradas e difíceis. A Júnior tem muitos pilotos em condição de vencer. Estou entre eles, mas a concorrência é grande e qualificada”, alerta Matheus.

Os dois irmãos competem com a mesma marca de chassi, Techspeed, mas os motores são fornecidos por empresas diferentes. Arthur Leist compete com propulsores preparados pela DT, enquanto que Matheus usa motores fornecidos pela RBC Preparações.

“Os meninos têm equipamento muito competitivo e estão cada vez mais rápidos dentro da pista. Já chegaram a um degrau da carreira em que o objetivo é sempre a vitória. E é o que eles buscarão neste final de semana, sempre, é claro, tendo muito respeito pelos adversários”, garante Nico Spier, responsável pela logística de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que integram a MZ Racing, do preparador Mazinho. “A pista é nova, difícil e seletiva, mas eles se adaptaram rápido ao novo traçado”, emendou.

O Super Kart Brasil 8, assim a maioria de suas edições anteriores, será disputado em quatro baterias, duas no sábado e duas no domingo, sempre precedidas de uma tomada de tempos. Antes disto, na sexta-feira, os pilotos terão dois treinos de 35 minutos cada para finalizar o acerto dos equipamentos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!