Os organizadores do Super Kart Brasil divulgaram nota oficial confirmando a realização de sua 5ª edição em Interlagos (SP). A razão para tal pronunciamento originou-se de boatos que diziam estar cancelada a competição por causa do aumento dos preços de locação em Interlagos, divulgada recentemente pela SPTuris, que administra o complexo.
Paulo Carcasci, Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Renato Russo e os irmãos Danilo e Dennis Dirani reforçam, portanto, que as provas marcadas para os dias 28 e 29 de janeiro no Kartódromo Ayrton Senna estão CONFIRMADAS - o que torna qualquer comentário contrário a esta afirmação um boato sem fundamento.
EM ABERTO – Três dúvidas - ou pendências -, no entanto, pairam no ar neste momento, segundo emails que temos recebido na redação do Kart Motor.
A primeira diz respeito ao regulamento da competição, até o momento não divulgado pelos organizadores quando falta pouco mais de uma semana para o evento.
A segunda trata de assunto parecido e reside em outra reclamação, a de que pilotos da Júnior Menor – notadamente os que estavam na Cadete em 2011 – não poderão competir por não se sentirem aptos a disputar contra pilotos da Júnior, única categoria em que se enquadrariam. Cabe lembrar que, ao menos nas quatro edições anteriores, havia apenas a Júnior e os representantes da Júnior Menor tiveram que competir na classe superior.
Por fim, a terceira pendência trata da programação oficial, também até o momento não divulgada.
Com a palavra, os organizadores.