O amazonense Adriano Pizzonia (Coplast) começou com o pé direito o Campeonato Paulista. Enfrentando vários pilotos com títulos de campeão brasileiro e até campeão mundial, o manauara venceu no último sábado a primeira etapa e ficou em segundo na segunda etapa, disputadas no domingo, ambas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. Além disso, no Super Kart Brasil 14, o principal evento da modalidade no país, o irmão do ex-piloto de Fórmula 1 Antonio Pizzonia saiu com o belo troféu de Vice Campeão.
"Foi um bom final de semana. Enfrentamos um pouco de falta de potência no motor e com uma trinca no chassi, mas o resultado geral do final de semana foi bom. Só tenho que agradecer sempre a Deus pelas oportunidades de competir", comentou Adriano logo que saiu do terceiro e último pódio da programação.
No treino classificatório para a primeira rodada dupla do Campeonato Paulista da categoria Sênior, Adriano Pizzonia ficou com o terceiro tempo, apenas 92 milésimos de segundo atrás do pole position. No entanto, na corrida ele ditou o ritmo e, além de estabelecer a volta mais rápida, venceu com quase dois segundos de vantagem. No complemento de sábado partiu novamente em terceiro, fez a volta mais rápida, mas terminou em segundo, a um décimo de segundo do vencedor.
Na classificação para as duas corridas de domingo Pizzonia largou em segundo, a apenas um décimo de segundo do pole position. Com o chassi reparado com solda, o seu ótimo desempenho da véspera não se repetiu e Adriano terminou as duas corridas em quarto.
"Para a próxima etapa teremos um chassi novo, este já está condenado. De qualquer maneira foram dois bons resultados que me deixaram na vice-liderança deste campeonato que é muito forte", admite o representante da Coplast.
A sequência do Paulista será nos dias 29 e 30 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Pontuação do Campeonato Paulista de Kart - Categoria Sênior: 1) Renato Jader Davi, 26 pontos; 2) Adriano Pizzonia, 20; 3) Daniel Croce, 14; 4) Ruben Carrapatoso e Tuka Rocha, 11; 6) Fernando Croce e Ricardo Thomazi, 9; 8) Wagner Ebrahim e Marcelo Meneghel, 5; 10) Marcos Regadas, 4.