Agora na equipe Bardahl, o paranaense Pedro Aizza já se sente adaptado à categoria Cadete. O campeão brasileiro e vice-campeão da Copa Brasil da categoria Mirim no ano passado estreou em sua nova categoria no último fim de semana, quando disputou a 14ª edição do Super Kart Brasil e 1ª rodada dupla do Paulista. As duas competições foram no Kartódromo de Interlagos.
Segundo Pedro Aizza, a estreia na Cadete foi acima de suas expectativas. “Largamos em quinto na primeira prova do SKB, ficando a apenas dois décimos dos veteranos da categoria. Mas na largada, nos envolvemos em um acidente, que danificou muito nosso kart e terminamos em 14º. Na segunda, largamos em 10º e terminamos em quarto. Na primeira prova de domingo, trocamos o motor e conseguimos a 10ª colocação no grid de largada da primeira prova. Porém, abandonamos a duas volta do fim, quando o motor começou a falhar", lembra o piloto.
Aizza continua: "Na segunda bateria, continuamos com falhas no motor, mesmo tendo revisado carburador e velas. Novamente não pudemos concluir a prova. Já nos boxes, os técnicos descobriram que o fio de liga e desliga estava rompido e ficamos sem o terra. Foi um fim de semana problemático do ponto de vista de resultados, mas sentimos que o equipamento pode render mais e estamos adaptados à categoria, andando no mesmo ritmo dos pilotos que já têm uma temporada. Vai ser um ano de fortes emoções”, completa a jovem promessa do kartismo paranaense.
Aizza retorna ao Kartódromo de Interlagos no próximo fim de semana, quando disputará a 1ª etapa do Light.