publicidade
30/04/2013 15:57

Pedro Cardoso comemora mais um título, agora no Super Kart Brasil

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Neste final de semana o piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom | Sabiá Racing | RBC) conquistou, em Itu, no interior de São Paulo, a 11ª edição do Super Kart Brasil. A competição, organizada por sete dos mais vitoriosos pilotos da história do kart nacional, foi disputada na Arena Kirin Brasil e contou com a participação de 122 competidores.

Em uma temporada de grande destaque, Pedro chegou ao Super Kart Brasil disposto a conquistar, efetivamente, seu primeiro título da temporada. Após várias vitórias, com destaque para as etapas do Light e do Florida Winter Tour, o jovem de 14 anos se dedicou muito à preparação para a corrida. Com todo o suporte da equipe Sabiá Racing e da RBC Preparações de Motores, ele ajustou todo o seu equipamento para a corrida.

A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. Muito rápido, mas ciente de que os concorrentes também tinham equipamentos velozes, o brasiliense fez o seu melhor e, com a marca de 50s718, conseguiu o sexto lugar no grid, porém, com uma diferença de 56 milésimos para a pole-position.

Ainda no sábado foram disputadas as duas primeiras corridas, válidas também pela quinta etapa do Campeonato Paulista. Na primeira corrida Pedro fez uma boa largada e na terceira volta vinha na quarta posição quando, com a bomba d'água do motor quebrada, o equipamento travou, fazendo-o abandonar a prova. Na segunda bateria, em impressionante recuperação, o piloto fez a prova com seu motor reserva e superou 12 concorrentes para receber a bandeirada em terceiro.

Animado com a recuperação do dia anterior, Pedro chegou à pista no domingo pronto para buscar o título. Na nova tomada de tempos ele estabeleceu o tempo de 50s748, o que lhe garantiu o sexto lugar no grid. A terceira corrida foi disputada no final da manhã. Cardoso fez uma boa largada e chegou a estar na terceira posição, porém, novamente um problema na bomba d'água o impediu de avançar e, com muito cuidado, ele conseguiu levar o kart até o final da prova, terminando na quinta posição.

Na última e decisiva corrida do dia era difícil para Cardoso pensar no título, em virtude dos problemas. Deste modo ele alinhou seu kart para, simplesmente, vencer a prova. Com garra e determinação ele seguiu para uma bateria irretocável. Conseguiu ser agressivo nos momentos que precisou superar seus concorrentes e suave o bastante para manter-se na liderança com voltas rápidas e nenhum erro até a bandeirada da vitória. Pela soma dos resultados das quatro provas Pedro ficou com 55 pontos e garantiu o título do SKB e, também, da sexta etapa do Paulista.

"Estou muito feliz. Nós trabalhamos duro durante todo o final de semana, tivemos alguns problemas técnicos, mas eu acreditei em todos os momentos e, com um pouquinho de sorte, consegui chegar ao título. Vou continuar treinando forte e, certamente, resultados tão bons quanto esse ainda virão", comentou o piloto.

  • 30/04/2013 16:13 Marcos Catroque

    NÃO ESQUEÇA QUE O CARBURADOR ERA DO KATROQUE KKKKKKKKK....PARABÉNS PEDRINHO E TODA A EQUIPE!!