Em mais um final de semana de muita dedicação e técnica, o piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| Sabiá Racing | RBC), da categoria Júnior, mostrou que vive, realmente, o melhor momento de sua carreira. Neste domingo (23), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o garoto de 14 anos conquistou o título de bicampeão do Super Kart Brasil. Mais do que isso, a vitória lhe trouxe a invencibilidade em competições no mês de junho, quando ele venceu as rodadas do Light, Copa SP Granja Viana e agora a edição 12 do SKB.
A participação de Pedrinho no evento desta semana começou ainda na quarta-feira, com treinos livres em um traçado que ainda não era o oficial para a prova. Na quinta e na sexta, já no sentido que seria utilizado nas disputas, piloto e equipe trabalharam intensamente na busca por um equipamento cada vez mais rápido e confiável.
As atividades oficiais foram todas realizadas no sábado e no domingo, sendo que, de forma bem distinta nos dois dias, Pedro conseguiu construir o seu título com arrojo, técnica e uma boa dose de inteligência.
No sábado Cardoso começou o dia mostrando que, realmente, ele era o piloto a ser batido. Com duas voltas extremamente velozes, ele garantiu a pole-position para as corridas do dia e, com isso, ficou mais tranquilo. Na primeira bateria, ainda na curva um, ele acabou sendo escorado para a parte suja da pista e perdeu várias posições, caindo para o sexto lugar. Com tranquilidade e impondo um ritmo impressionante, o piloto passou a se recuperar. Com belas ultrapassagens e, principalmente, sem nenhum toque, Cardoso escalou todo o pelotão até receber a bandeirada da vitória. Na segunda corrida, que teve duração mais longa, Pedro não teve problemas. Largou bem, logo abriu vantagem, registrou a volta mais rápida da corrida e venceu com mais de quatro segundos de vantagem.
No domingo, uma nova tomada de tempos abriu a programação. A temperatura ambiente e a da pista estavam bem mais baixas e, com isso, o acerto do kart de Pedro não correspondeu exatamente como a equipe esperava. Por uma diferença de menos de um décimo para a pole-position, Pedro ficou com a quinta posição do grid. Na corrida, realizada cerca de uma hora depois, Cardoso teve tranquilidade para, acima de tudo, pensar no título. Em uma bateria muito equilibrada ele pulou para a terceira posição, chegou a ocupar o segundo posto, mas terminou em terceiro. Na quarta e decisiva bateria Pedro mais uma vez mostrou sua garra e, principalmente, maturidade.
Depois de uma boa largada o piloto conseguiu um bom ritmo e, na metade da prova conseguiu chegar à liderança. Muito pressionado, acabou sendo superado por outro concorrente. Com rendimentos muito parecidos, os dois seguiram "colados" por toda a segunda parte da bateria. Sabendo que a segunda posição já era suficiente para a conquista do título, Cardoso optou então por não forçar uma ultrapassagem, o que poderia lhe tirar a conquista. Assim, ele recebeu a bandeirada no segundo lugar e, pela soma dos resultados, comemorou muito o seu segundo título do SKB.
"Estou muito feliz. Tivemos um final de semana de excelentes resultados e, acima de tudo, finalizamos com chave de ouro a preparação para o Brasileiro. Ganhei tudo o que disputei em junho e, agora, é pensamento 100% voltado para as disputas do Espírito Santo, onde vou lutar pelo meu Bicampeonato Brasileiro", comentou sorridente o piloto.