Promovido à categoria Júnior na atual temporada, o piloto Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) terá novo desafio no próximo final de semana, dias 2 e 3, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Pela terceira vez competindo no kartismo paulista em 2013, o potiguar disputará a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e a 10ª edição do Super Kart Brasil.
A estreia de Fonseca na Júnior foi com pódio, em janeiro, quando disputou o Super Kart Brasil em Interlagos e terminou em 3º entre 23 competidores. O bom resultado alçou-lhe à condição de 4º colocado na classificação geral do Campeonato Paulista, cujas duas primeiras etapas foram disputadas paralelamente. Uma semana depois, novamente em Interlagos, o representante de Natal (RN), voltava ao pódio, agora pela Copa São Paulo Light, competição em que ocupa a 5ª posição na tabela de pontos do campeonato.
O desafio agora será diferente. “O Super Kart Brasil sempre dá uma inovada e desta vez correremos pelo circuito invertido de Aldeia da Serra, uma novidade para mim e para muitos pilotos”, conta Fonseca. “Mas estou tranquilo, acredito que minha adaptação ao circuito deverá ser rápida”, revela.
Integrante da equipe D2 Motorsports, comandada pelos irmãos Daniel e Danilo Ramalho, e utilizando chassi Mini e motor Parilla, Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) acredita que poderá repetir seus últimos resultados em terras paulistas. “A Júnior está cada vez mais equilibrada, pois manteve muitos pilotos da temporada passada e recebeu novos, como eu. Mas todos são pilotos rápidos, o que faz prever boas corridas”, pondera o representante do kartismo potiguar. “Estreei bem na categoria, subi no pódio nos dois eventos de que participei este ano e acho que tenho condições de repetir o resultado e até mesmo vencer”, completa o jovem piloto.
O Super Kart Brasil, criado por sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro, tem por característica a disputa de quatro baterias, duas no sábado e duas no domingo. A cada dia uma tomada de tempos é disputada e a primeira e segunda melhor volta de cada piloto determina a posição de largada nas duas baterias do dia. Por fim, uma pontuação diferenciada a cada prova revela, por sua soma, o vencedor em cada categoria.