Cada vez mais focando suas participações em competições de âmbito nacional, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) viverá no próximo final de semana, dias 2 e 3 de março, as emoções de uma nova estreia. A partir desta quinta-feira (28) ele está no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde competirá pela primeira vez em sua carreira.
A tradicional pista receberá a 10ª edição do Super Kart Brasil e a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e Goulart competirá na categoria Júnior Menor. “Será mais uma pista no meu currículo, o que reforçará meu aprendizado ainda mais”, avalia o jovem piloto de Porto Alegre (RS), que em janeiro, durante o SKB 9, competiu pela primeira vez em Interlagos.
As disputas do SKB 10 serão, pela segunda vez, no traçado invertido de Aldeia da Serra, exclusivo do Super Kart Brasil, uma medida que busca nivelar o conhecimento dos participantes. “Para mim não muda nada, porque eu nunca corri no traçado normal, o que devo fazer brevemente em outra competição. De qualquer forma, enfrentarei as dificuldades normais de adaptação a um novo traçado, mas estou bastante otimista, já que os demais concorrentes correram apenas uma vez nestas condições”, diz Goulart.
O Super Kart Brasil é composto de duas tomadas de tempo e quatro baterias, a serem realizadas no sábado e no domingo. “O Pedro vem fazendo uma boa temporada, ainda que estejamos no início do ano. Da metade do ano passado para cá ele vem disputando competições fora do Rio Grande do Sul e vive uma fase de adaptação a grandes grids, mas ganhando aprendizado muito rapidamente”, entende Laco, responsável pela preparação do equipamento do piloto, atual campeão gaúcho e vice-campeão catarinense. “E está em forte evolução, cada vez mais demonstrando rapidez e vontade de acelerar e obter resultados positivos”, finaliza o preparador.
Pedro Goulart (ECS Racing) mostra-se cada vez mais contente com as oportunidades de competir no kartismo paulista e de conhecer novas pistas. “A Júnior Menor é muito equilibrada e os grids são numerosos em São Paulo. Isto faz com que eu tenha oportunidades boas para aprimorar de forma mais rápida a minha pilotagem. Espero brevemente subir no pódio, quem sabe até neste final de semana”, encerra, esperançoso.