Celeiro de grandes pilotos, no último final de semana (24 e 25) aconteceu a abertura do Campeonato Paulista e do Super Kart Brasil, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a participação de 95 pilotos de todas as partes do país.
Equipe com mais títulos no kartismo nos últimos dez anos, a Quake2 começou bem a temporada com os seus seis pilotos em atividade na primeira etapa dos certames.
"O início de temporada é para experiências e ajustes. Por isto, considero que tivemos um bom desempenho. Em todas as categorias em que participamos fomos competitivos, independente do resultado final. Nosso chassi Birel está bem acertado e agora precisamos aprimorar outros setores de nosso equipamento", ponderou o chefe de equipe Luiz Sérgio Ferraz dos Santos.
Na categoria Shifter, com karts de marcha, o paulista Gaetano Di Mauro teve o melhor desempenho da Quake2, vencendo uma das corridas e ficando em segundo na pontuação final. Entre os Graduados ‘A’, o bauruense Lucca Croce terminou em quarto na soma de pontos das quatro corridas. Já na Graduados ‘B’, o carioca Rafael Velho subiu ao pódio em terceiro.
O mineiro Gabriel Paturle teve a primazia de conquistar a primeira pole position para a Quake2, na competitiva categoria Júnior. Na pontuação final ficou com a nona posição, duas à frente do estreante paulista Thiago Oliveira, seu companheiro de equipe na mesma categoria. Na Júnior Menor, o catarinense Stefano Marins já está mostrando serviço, andando entre os primeiros e ocupando a quinta posição na tabela de classificação.
No próximo sábado (31) a Quake2 vai participar da abertura da Copa São Paulo Light, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.