publicidade
28/01/2014 10:58

Rafael Câmara superou dificuldades do primeiro dia e subiu no pódio da Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Maurício Villela

Rafael Câmara


O pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) mostrou neste fim de semana que, mesmo estando em nova classe, continua com seu talento apurado e muita competitividade. No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, ele disputou a 14ª edição do Super Kart Brasil e, apesar de seus oito anos e ser um dos mais novos de sua classe, o piloto venceu uma das quatro corridas da rodada e terminou o campeonato na terceira posição.

Vindo da disputa do Florida Winter Tour na semana anterior, Câmara chegou à capital paulista e seguiu direto para seus compromissos na pista paulistana. Com equipamento diferente do que havia competido na semana anterior, o piloto de Recife não precisou de muito tempo para se readaptar ao equipamento brasileiro e rapidamente passou a registrar excelentes tempos.

Na quinta e na sexta-feira aconteceram os treinos oficiais, mas no sábado e no domingo as atividades foram realmente para valer. Na primeira tomada de tempos Rafael conseguiu a terceira posição e seguiu animado para as disputas. Porém, ainda na primeira volta, foi atingido em cheio por um de seus adversários e, com o kart empenado, teve de abandonar antes mesmo de completar a primeira volta. Na segunda corrida, disputada no começo da tarde, Câmara também não teve sorte. Mesmo com o dedicado trabalho de sua equipe, o kart não ficou competitivo e o motor sorteado parecia não responder às expectativas do piloto. Mesmo assim, de maneira profissional, Rafael permaneceu na pista, mas terminou a bateria apenas na 14ª posição.

Depois da corrida a equipe Sabiá Racing se reuniu com o piloto e, então, optaram por trocar o chassis por um modelo "zero". O motor, como no dia seguinte haveria novo sorteio, o time esperou contar com a sorte e acreditar que com o novo conjunto o rendimento iria melhorar.

A experiência de Cláudio Dantas (Sabiá) e seu time falou alto mais uma vez e na manhã de domingo Rafael mostrou que tudo havia voltado ao normal ao registrar a pole-position para as duas corridas do dia. Ambas as provas tiveram seu desenvolvimento de forma idêntica, porém com resultado alternado. Após as largadas Rafael e Leonardo Rufino seguiram na ponta e, com três voltas, já se distanciavam do restante do pelotão. Com Rafael na frente e Leonardo em segundo, os garotos seguiram até a última volta de cada prova sem trocarem de posição. Na primeira bateria Leonardo passou Rafael que, por sua vez, conseguiu dar o troco e venceu. Na segunda corrida foi a vez de Rufino levar a melhor com Rafael em segundo.

Na soma dos resultados, onde Rafael não somou nenhum ponto no primeiro dia da competição, ele ainda ficou com o terceiro lugar geral com 45 pontos conquistados.

"Temos certeza que o Rafa, por mais um ano, nos trará grandes alegrias. Depois dos problemas de sábado nós conseguimos ajustar um novo kart literalmente da noite para o dia. O equipamento ficou muito bom e os meninos deram um show dentro da pista. Isso que queremos ver. Competitividade com lealdade e respeito. Foi muito bom e teremos, de novo, um ano de grandes emoções", comentou Amaro Câmara, pai de Rafael.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!