Nesta sexta e sábado, dias 22 e 23 de abril, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo, receberá pela segunda fez no ano a competição denominada Super Kart Brasil. O evento, que não faz parte de nenhum campeonato perene, tem tido grande repercussão no kartismo nacional nos últimos meses e, em sua primeira prova do ano, recebeu quase 150 pilotos.
Antenado às mudanças que acontecem à sua volta e, principalmente, disposto a brigar pelo maior número de vitórias possíveis, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, irá encarar o desafio de disputar mais esta competição.
Aproveitando-se da oportunidade de competir na pista que no mês de julho receberá as disputas do Campeonato Brasileiro, Sette Câmara poderá também utilizar o equipamento semelhante ao da competição nacional. Por outro lado, Serginho terá de competir na pista com pilotos mais experientes que ele, uma vez que neste torneio não existe a classe Júnior Menor e, assim, os pilotos de 11 a 14 anos se agrupam em uma única categoria Júnior.
Com relação ao equipamento Sette Câmara tem buscado aperfeiçoar cada vez mais o seu conjunto. Com a equipe Camargo Racing cuidando dos chassis e a RBC Preparações trabalhando no desenvolvimento do motor, o piloto acredita que a conquista das vitórias é apenas uma questão de tempo.
“Estou ansioso para competir no Super Kart Brasil. Tenho treinado bastante e tido um suporte muito bom da RBC Preparações para buscarmos um rendimento perfeito para as corridas. Correr em Interlagos, além de tudo, traz para nossas cabeças todos os ídolos que começaram suas carreiras por lá. Vais ser muito legal”, comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil.
A programação do Super Kart Brasil começou hoje com treinos livres e, assim, será repetida no feriado de amanhã. Na sexta acontece a tomada de tempos e as duas primeiras corridas e, finalmente, no sábado, serão disputadas a terceira e quarta provas do final de semana.