publicidade
31/01/2012 09:51

Sérgio Sette Câmara estreou na Júnior e teve primeiro evento de aprendizado na nova categoria

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


Neste final de semana, entre os dias 26 e 29 de janeiro, o kartismo nacional voltou as suas atividades normais com a realização da primeira competição da temporada. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), foi disputado o Super Kart Brasil V e a primeira etapa do Paulista.

Competindo pela equipe Sabiá Racing, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Techspeed) fez a sua estreia na classe Júnior. Aproveitando-se do momento de nova homologação de chassis, o piloto continuou competindo com a marca Techspeed, mas agora com o novo modelo Tech2.

De posse do novo equipamento o piloto treinou nos últimos dez dias na pista paulista e se acostumou bastante com o novo kart e, principalmente, com os novos compostos de pneu, com selo amarelo, muito mais velozes e aderentes.

Os treinos livres oficiais aconteceram na quinta e na sexta-feira, mas Sette Câmara, assim como os demais pilotos, encontraram uma pista completamente encharcada e com muita chuva durante os dois dias. Ao chegar à pista no sábado, porém, a surpresa. Um dia de céu ainda encoberto, mas com o sol brilhando por entre as nuvens.

Com a pista completamente diferente do dia anterior, a Sabiá Racing aproveitou de todo o seu conhecimento da pista de Interlagos para preparar um acerto especial no kart de Serginho. Assim, com um equipamento muito ajustado, o piloto partiu para a tomada de tempos e, com o tempo de 54s432, ele ficou com a segunda posição do grid, a apenas 47 milésimos de diferença da pole.

As quatro corridas que compuseram a programação do final de semana tiveram histórias bem diferentes. Entre belas ultrapassagens, trocas de posição, toques e até mesmo um acidente, Sette Câmara pôde vivenciar muitas situações em sua primeira competição na classe. Assim, mesmo após os graves problemas na primeira e na terceira corridas, o mineiro ainda terminou o evento na 12ª posição geral, com um total de nove pontos conquistados.

“Nós tivemos um final de semana muito proveitoso. Consegui treinar muito e conhecer bastante o novo equipamento. Os pneus amarelos são muito diferentes do que eu estava acostumado a usar. Eles são mais rápidos, mais aderentes e cansam muito mais. O novo motor também é mais potente, o que me deixou realmente disposto a acelerar ainda mais. O aprendizado foi grande e, tenho certeza, poderemos ser muito competitivos já nas próximas provas”, comentou o piloto representante do Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Techspeed.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!