publicidade
25/06/2013 09:58

Sérgio Sette Câmara fechou SKB 12 em 4º. Objetivo agora é vaga na final da Seletiva Petrobras

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara correu com o número 70 para homenagear patrocinador


Neste domingo foi encerrada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a 12ª edição do Super Kart Brasil. A competição, promovida por sete renomados pilotos da modalidade no país, contou com a participação de cerca de 120 pilotos distribuídos em nove categorias.

Recém-chegado da Europa, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) veio ao Brasil especialmente para a disputa desta prova e da etapa classificatória para a Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada no próximo final de semana, em Vespasiano (MG). Em ambas as oportunidades, o piloto, que disputa este ano a temporada do kartismo europeu, estará desenvolvendo o seu chassis ART assim como os motores Iame Parilla para a disputa do Campeonato Brasileiro, que terá vez no mês que vem, no Ceará.

Serginho treinou na pista paulistana na quarta, quinta e sexta, quando teve a oportunidade de se readaptar ao equipamento do Brasil, muito diferente principalmente em relação a pneus, motor e carburador. Nestas sessões livres, com todo o apoio da equipe Sabiá Racing e da RBC Preparações, o piloto foi gradativamente melhorando os seus tempos até que conseguiu, efetivamente, um bom acerto para o kart.

As atividades oficiais foram todas realizadas no sábado e no domingo. Foram em cada dia disputadas uma tomada de tempos e duas corridas. Na primeira classificação a melhor volta de Sette Câmara garantiu para ele a terceira posição no grid de largada da primeira bateria e a segunda melhor passagem a quinta posição no grid da segunda prova. Na primeira prova Serginho caiu para a quinta posição, conseguiu superar dois concorrentes no decorrer da bateria e recebeu a bandeirada no terceiro lugar. Na segunda prova, por sua vez, ele largou e pulou para a quarta posição. Com disputas muito acirradas ele caiu para o sexto lugar, mas conseguiu se recuperar, voltando ao quinto posto, posição na qual recebeu a bandeirada final.

No domingo, porém, a história foi um pouco diferente. Com a temperatura ambiente e da pista muito frias, o piloto não conseguiu o mesmo desempenho do dia anterior e, com a marca de 50s912, ele ficou apenas com o décimo tempo. Nas duas corridas, partindo de uma posição desfavorável, o piloto fez e que pôde e, com um sétimo e um oitavo lugares na terceira e quarta provas somou ao todo 37 pontos, o que lhe rendeu a quarta posição geral no campeonato.

"Foi um final de semana difícil, mas de trabalho e desenvolvimento. Estive na pista contra pilotos muito experientes como o Sérgio Jimenez (Stock-Car), Rubens Carrapatoso (Campeão Mundial de Kart) e o Felipe Guimarães (F3 Inglesa), além dos demais concorrentes que, como eu, vêm de uma carreira vitoriosa. O nível da minha geração está muito alto e, certamente, teremos o Brasileiro mais competitivo dos últimos anos. Terminei o campeonato na quarta posição e estou bastante satisfeito com o que já deixamos pronto para o Brasileiro", comentou o piloto de 15 anos.

HOMENAGEM
Desde 2010 Sette Câmara compete com o patrocínio do Banco Mercantil do Brasil. No ano de 2013 a instituição financeira, uma das mais tradicionais de Minas Gerais, está completando 70 anos e, assim, recebeu uma homenagem de Serginho. Nesta edição do Super Kart Brasil o piloto competiu com o número 70, parabenizando assim ao Banco e a todos os colaboradores que fazem, a cada dia, a história da empresa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!