Sempre muito rápido em todas as atividades, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) não conseguiu atingir seu principal objetivo no último final de semana, dias 27 e 28, em Itu, no interior de São Paulo. Três vezes campeão do Super Kart Brasil, o paranaense buscava conquistar seu quarto título na competição, criada por sete dos maiores kartistas brasileiro na história e que fazia sua 11ª edição.
Mas não por culpa de Felipe Drugovich, que, pelo contrário, foi o autor da pole position da categoria Júnior na tomada de tempos do domingo, por exemplo, e teve atuações que poderiam tê-lo levado a mais uma conquista. O problema foram as batidas.
“Em todas as quatro baterias o Felipe recebeu toques ou batidas de seus adversários e isto torna difícil tentar vencer”, aponta Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Quando foi possível, inclusive, ele conseguiu recuperação, a ponto de cair para 20º e último na primeira bateria e terminar em 4º. Mas nas outras nem isso foi possível”, continua.
Na segunda, terceira e quarta bateria Drugovich não chegou a terminar as provas, o que o impediu de sequer tentar obter uma boa posição final no evento. “Não consegui marcar pontos em três das quatro provas, aí não tem jeito”, lamenta o piloto, que tem em seu currículo, além dos três títulos no SKB, seis conquistas em eventos nacionais nos últimos dois anos.
Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) terá um final de semana de folga e voltará às pistas na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 11 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).