Idealizado e promovido por sete multi-campeões do kart, o Super Kart Brasil já tem data e local definidos para a sua sexta edição. O grupo organizador, formado por André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez, definiu nesta semana que o SKB 6 será realizado no kartódromo de Interlagos nos dias 31 de março e 1º de abril.
A diferença para o SKB 5, realizado no mês de janeiro também em Interlagos, é que a sexta edição vai correr no sentido inverso da pista paulista - assim com aconteceu no SKB 3, disputado em abril de 2011.
"Interlagos é uma pista muito especial para todos nós organizadores, mas acima de tudo, é uma pista que ensina muito os pilotos. Por isso sempre damos preferência por correr nela. No SKB 3 percebemos que o traçado invertido é ainda mais desafiador e que os pilotos, principalmente os mais jovens, saíram de lá com muito mais experiência depois do final de semana de corridas", comentou Danilo Dirani.
Entre as novidades que o SKB 6 deve apresentar está a integração da categoria Júnior Menor à grade do evento. A categoria é uma subdivisão da Júnior e recebe os pilotos nascidos entre 1999 e 2001 de acordo com o Regulamento Nacional de Kart.
"A entrada da Júnior Menor é um teste que vamos fazer no SKB, para ver se a categoria se encaixa aos propósitos do nosso campeonato. É uma categoria bastante forte atualmente, com um bom número de pilotos e, principalmente, com um bom nível técnico. Vamos usar o SKB 6 para testá-la e definir se ela entra de vez para as categorias SKB", contou Dirani.
Os organizadores do Super Kart Brasil devem divulgar nos próximos dias mais detalhes sobre a competição, com destaque para o homenageado da edição e a lista de prêmios.