publicidade
03/03/2013 20:31

Super Kart Brasil 10 revelou seis novos campeões. Júnior está sub-júdice

Fonte: Inova Comunicação


Foto: Mario Ferreira

130 pilotos em Aldeia da Serra


Foram dois dias de provas, quase uma semana de movimentação intensa por conta dos treinos e a consolidação do Super Kart Brasil como um dos torneios mais prestigiados da modalidade no país. Mais de 130 pilotos de todo o país compareceram ao Kartódromo Aldeia da Serra para aquela que já é considerada por muitos deles uma das competições mais difíceis do Brasil. E, por isso, a conquista do título se torna tão gratificante.

"O nível é o mesmo do Campeonato Brasileiro. Não é um campeonato fácil", destacou Eduardo Dieter, que conquistou neste fim de semana seu tricampeonato no SKB pela categoria Sênior. Depois de uma disputa bastante apertada com Alan Synthes, o piloto do Rio Grande do Sul destacou a regularidade para chegar ao triunfo. "É um campeonato de regularidade. Como cada corrida tem uma pontuação diferente, é importante estar bem o fim de semana inteiro. Hoje o dia começou difícil, com uma quebra na primeira corrida. Mas conseguimos acertar tudo e ter um equipamento bastante competitivo na última, que foi fundamental para o título", comentou o piloto.

Dieter não foi o único a sair tricampeão de Aldeia da Serra. André Nicastro alcançou a mesma marca, mas pela categoria Graduados. Entre os 39 pilotos que formaram o grid da classe - em busca dos maiores prêmios do evento, uma corrida e um treino na Sprint Race, além de três vagas na Seletiva Petrobras - Nicastro venceu três corridas. Mas descartou a facilidade que os resultados podem sugerir.

"Não é fácil vencer o SKB, principalmente em uma categoria tão equilibrada quanto a Graduados. Vencer, especialmente, uma edição com recorde de inscritos é ainda mais gratificante e mostra que meu trabalho dentro da pista e o da equipe foram bem feitos", comentou o piloto, que integra a comissão de sete multicampeões que criaram e promovem o SKB. Por esta razão, inclusive, o prêmio da corrida na Sprint Race ficou com Felipe Guimarães, vice-campeão da Graduados que poderá disputar a abertura da temporada 2013 da categoria, marcada para o dia 7 de abril em São Paulo. As vagas na Seletiva de Kart Petrobras, por sua vez, ficaram com Vítor Baptista, Bruno Bertoncello e Renato Júnior.

As duas categorias mais jovens do Super Kart Brasil tiveram pilotos que conquistaram pela primeira vez o título. Paulo Coelho se tornou campeão da Super Cadete depois de uma disputa intensa com Diego Ramos, Felipe Baptista e Vanderlei Pacheco Júnior. A decisão saiu apenas na última corrida, quando Coelho venceu e contou com um abandono de Ramos para ficar com o título.

Na Júnior Menor foi o goiano João Rosate que venceu o SKB 10. E destacou a premiação oferecida à categoria: um volante GT2 simulador e um case de iPad da iSkin. "Fiquei feliz pelo título e não vejo a hora de pegar meu prêmio", comentou o piloto logo após a corrida decisiva da sua categoria.

Já na categoria mais veloz da competição, a KZ2, Guilherme Salas se sagrou o maior campeão da história do SKB ao conquistar, em Aldeia da Serra, seu tetracampeonato. Ele venceu as edições 4, 8 e 9 na categoria, e repetiu o feito neste fim de semana.

"Não sei dizer qual é o segredo", brincou o piloto da cidade de Jundiaí. "Correr a Shifter contra pilotos tão rápidos e experientes é sempre uma pressão. Mas acho que já aprendi a lidar com ela a ponto de ser competitivo. Estou bastante feliz por esse título", completou.

Ussama Ferdinian dominou a categoria Super Sênior, venceu as quatro corridas do fim de semana e ficou com o título. A categoria Thrustmaster Júnior, por sua vez, ficou com seu resultado sub-júdice - em razão de uma punição na vistoria técnica da corrida final - e, por isso, o resultado agora será analisado e divulgado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) após avaliação dos comissários técnicos.

A 10ª edição do Super Kart Brasil tem patrocínio de AmericaNET e apoio da Sprint Race, Corsa, Vortex, RC Parts, Thrustmaster, Sabiá Racing e Techspeed.

Confira abaixo como terminou cada catgoria do SKB-10. Os resultados das corridas estão disponíveis no site da cronometragem do evento: www.racingcrono.com.br.

Super Cadete
1- Paulo Coelho, 66 pontos
2- Felipe Baptista, 58
3- Vanderlei Pacheco Júnior, 55
4- Diego Ramos, 53
5- Rafael Rigueiro, 37
6- João Pedro Correa, 33

Júnior Menor
1- João Rosate, 77 pontos
2- Edgar Bueno Neto, 60
3- Marcel Della Coletta, 50
4- Gabriel Paturle, 37
5- Yanni Fontana, 33
6- Sérgio Crispim, 30

Graduados
1- André Nicastro, 83 pontos
2- Felipe Guimarães, 53
3- Bruno Bertoncello, 48
4- Renato Júnior, 46
5- Vítor Baptista, 33
6- Yuri Cesário, 30

KZ2
1- Guilherme Salas, 87 pontos
2- Dennis Dirani, 66
3- Mitsui Duzanowski, 50
4- Artur Fortunato, 49
5- Danilo Dirani, 39
6- Victor Miranda, 36

Sênior
1- Eduardo Dieter, 65 pontos
2- Alan Synthes, 61
3- Alain Sisdeli, 55
4- Fernando Gomes Croce, 33
5- Renato Turelli, 29
6- Alessandro Xavier e Adriano Pizzonia, 25

Super Sênior
1- Ussama Ferdinian, 90 pontos
2- Beppe Askerbo, 70
3- Jefferson Muccio, 51
4- André Matinha, 42
5- Cylmar Fontes, 20

  • 05/03/2013 19:56 Fabio Rimbano

    Sem dúvida o SKB vem se tornando um dos principais evento de Kart do Brasil, so espero que as autoridades responsáveis pela Federação tome providência contra pessoas que quiseram transformar um evento de Kart em um UFC, dentro e fora da pista. Sugiro punições severas para todos envolvidos.

  • 07/03/2013 01:05 Sergio Moraes Cardoso

    Um evento importante, bem concebido, em evolução na organização ... mas foi comprometido por atitudes absurdas de pilotos, pais, membros de equipes e agentes da FASP.. uma pena, sofreram os pilotos e suas famílias com cenas deploráveis em sucessão intensa, difícil dizer qual caso foi o pior dentre tantos ocorridos. Gostaria de saber como vai agir a FASP e CBA diante dos absurdos.