Depois da destacada participação na primeira etapa do Campeonato Europeu, disputada no último final de semana em Alcaniz, na Espanha, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) embarcou direto para o Brasil.
Neste final de semana, entre os dias 21 e 23 de junho, o jovem mineiro disputará a 12ª edição do Super Kart Brasil. A competição, idealizada por sete dos maiores campeões do kartismo nacional, será disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e deverá contar com a participação de 150 pilotos.
Campeão de uma das edições do torneio realizada em 2012, Serginho terá como principal objetivo neste final de semana a sua preparação e readaptação ao equipamento nacional visando as disputas do Campeonato Brasileiro. A principal competição do país nesta temporada terá vez em Fortaleza (CE), no final de julho. Porém, depois deste final de semana, Serginho voltará para cumprir sua agenda de compromissos na Europa e somente voltará para as disputas do nacional.
No Brasil Sette Câmara é inscrito na categoria Graduado e, com isso, compete contra os principais pilotos da atualidade no país. Sem se preocupar quanto à concorrência, porém, o piloto acredita que com a sua dedicação, amparada pelo serviço técnico da equipe Sabiá Racing (chassis) e RBC Preparações (Motores e Carburadores) a possibilidade de luta por um bom resultado e, até mesmo pelo título, é muito grande.
"Tenho competido muito nesta temporada. Já fiz nove provas na Europa este ano, o GP Nacional em Vespasiano e esta será a minha última prova no Brasil antes do Brasileiro. Quero muito conseguir um bom resultado, mas acima de tudo preparar meu equipamento para estarmos competitivos no Brasileiro", comentou o piloto de 15 anos.
A programação oficial do Super Kart Brasil contará com treinos livres até a tarde de sexta-feira. No sábado e no domingo a programação terá tomada de tempos e duas baterias e os campeões serão os pilotos que somarem mais pontos nas quatro corridas.