publicidade
24/01/2014 15:46

Super Kart Brasil 14 será a estreia de Gabriel Paturle na Júnior

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


Neste fim de semana, de hoje ao próximo domingo (26), o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, receberá pilotos e equipes de todo o país para a primeira competição oficial de kart da temporada, o Super Kart Brasil 14.

Após uma temporada de muito sucesso e grandes conquistas em 2013, o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, encara agora o desafio de uma nova categoria. Em virtude de sua idade, ele competirá na categoria Júnior, que reúne pilotos de 13 e 14 anos. Mesmo tendo de superar adversários mais experientes, Gabriel acredita que não terá dificuldades para ser competitivo já em seu primeiro desafio do ano.

Em termos técnicos a categoria Júnior pouco difere da Júnior Menor. O chassis utilizado é o mesmo e a maior diferença fica por conta da potência do motor, que na categoria anterior é muito restrita e na atual deixa o equipamento trabalhar quase que com a sua potência máxima. Os motores utilizados continuarão sendo os italianos Parilla, preparados pela empresa mineira RBC Preparações. Outras mudanças técnicas importantes estão nos pneus, que a partir desta classe são os de selo amarelo, mais aderentes e menos duráveis que os anteriores.

A fórmula de sucesso dos anos anteriores permanecerá inalterada no que diz respeito à equipe. Paturle seguirá utilizando os serviços da premiada equipe Quake2, que segue sob o comando do experiente Luiz Sérgio Santos, o "Zé Bolão".

A programação oficial do Super Kart Brasil começou nesta quinta-feira, com os treinos livres, e seguiu igual nesta sexta. No sábado e no domingo o cronograma também será o mesmo, sendo iniciado com a tomadas de tempos e, na sequência, duas baterias. Cabe ressaltar que as corridas de sábado também valem pontos como a primeira rodada do Campeonato Paulista.

"Estou muito animado para voltar a correr. Participei de muitas corridas no ano passado e as férias foram muito legais com a minha família. Porém, por outro lado, o que eu realmente gosto de fazer é acelerar e competir. O kart da Júnior é bem mais rápido e eu quero aproveitar cada minuto dos treinos para me adaptar e me preparar para já começar o ano disputando os primeiros lugares", comentou Gabriel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!