O Super Kart Brasil, que neste final de semana (26 e 27) realiza sua 9ª edição, será o palco de estreia de dois vitoriosos pilotos em novas categorias. A competição, a ser disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, será a primeira de Mauro Auricchio (La Bufalina) na Graduados e de Alain Sisdeli na Sênior A.
Atual campeão brasileiro da Júnior, o ítalo-brasileiro Auricchio disputará seu primeiro compromisso na categoria mais importante do kartismo brasileiro, e mantém o costumeiro otimismo. “Tenho boas expectativas”, resume. “Tenho treinado bastante com o equipamento da Graduados, mais potente do que eu usava até aqui, e também com os pneus com selo verde, mais moles e com melhor aderência. Eu nunca tinha andado com eles, mas os resultados dos treinos têm sido dentro do esperado. Espero estar pelo menos entre os cinco primeiros neste final de semana”, continua Mauro Auricchio (La Bufalina).
Sisdeli, por sua vez, sai da Graduados e passa a competir na Sênior A, outra categoria em que os pilotos são do mais alto nível, exatamente por virem da classe “top”. Além de estrear na nova categoria, o piloto de Americana (SP) competirá pela primeira vez como contratado da fábrica de chassis Techspeed, depois de anos representando a Kart Mini. “Quero agradecer a toda família Kart Mini pelos 12 anos de parceria, em especial ao Mário Sérgio pelo apoio”, lembra Sisdeli. “Quanto às corridas, também estou otimista por brigar por ótimos resultados logo na estreia na difícil e equilibrada Sênior A”, finaliza o também “coach” de Mauro Auricchio.
Os treinos para a 9ª edição do Super Kart Brasil, evento idealizado por sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro, começaram nesta terça-feira e prosseguirão até sexta, dia 25. A programação prevê atividades iguais no sábado e no domingo: uma tomada de tempos e duas baterias. Ao fim das quatro baterias o piloto que somar mais pontos será o campeão em sua categoria.