Os promotores do Super Kart Brasil, competição liderada por sete multicampeões do kartismo nacional - Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Sérgio Jimenez e Renato Russo - anunciaram nesta quinta-feira uma nova parceria para a competição. O SKB terá, a partir de agora, destaque em uma das mais tradicionais emissoras de rádio do país, a Jovem Pan - que destina boa parte de sua programação ao automobilismo em virtude da cobertura que faz in-loco dos GPs de Fórmula 1.
Com a parceria, as próximas edições do Super Kart Brasil terão presença da equipe de reportagem da rádio nos kartódromos durante os eventos, liderada por Felipe Motta, o mesmo repórter que acompanha o Mundial de Fórmula 1. O site da rádio também terá espaços destinados ao Super Kart Brasil, com links para todas as notícias do evento.
"Estamos orgulhosos pela parceria com a Jovem Pan. É muito importante para o Super Kart Brasil, já que a rádio tem visibilidade nacional e, dessa forma, o evento passa a ter um alcance muito maior do que nós, promotores, esperávamos no início do projeto", comentou Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998 e um dos organizadores do SKB. "Isso só aumenta a credibilidade do SKB e mostra que nosso trabalho em promover o kart no Brasil está dando resultado", completou.
Lançado no segundo semestre de 2010, o Super Kart Brasil já teve duas edições disputadas. A primeira aconteceu em novembro do ano passado no kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, e foi vencida pelo gaúcho César Ramos - campeão italiano de F-3, que também ganhou um teste com o carro da equipe Ferrari de Fórmula 1.
A segunda edição do SKB foi disputada nos dias 29 e 30 de março em Interlagos, São Paulo. Contou com a participação de vários pilotos brasileiros que competem ao redor do mundo e estreou outras quatro categorias além da Shifter - de karts com marcha, que deu origem ao torneio. Entre os campões do SKB 02, destaque para Nelsinho Piquet, vencedor na categoria Graduados, e o jovem Felipe Fraga, de 15 anos de idade, campeão na Shifter.