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11/01/2011 12:45
Beto Zanini
Pessoal realmente não consigo entender algumas entrelinhas de alguns regulamentos, saiu o regulamento do SKB pra prova de Interlagos.
Seguem rigorosamente a RNK 2011, e tbem todas as homologações CBA.
Não consigo entender nesse quesito chassis...
VII - CHASSI ? Homologados CBA ou CIK/CBA.
Pode usar chassis homologados CBA,
Pode usar chassis CIK/CBA : seria chassis importados??? Ja que tem CIK???
CIK= Comissão Internacional de Kart
CNK= Comissão ou Conselho Nacional de Kart
Alguem por favor pode me explicar??? Realmente não consigo saber a diferença, sendo q quem faz o RNK é a CNK e não CIK...
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11/01/2011 18:07
Jayme Barbarisi
Beto Zanini
Mudanças são assim amigo. Tem que ir devagar senão o vaso que já está trincado quebra.
Os meninos vão indo tateando e fazendo o que dá para fazer neste momento.
A unificação da mirim e cadete e junior e junior maior já é um grande processo. O SKB é uma mudança de médio para longo prazo. Devemos ter um pouco de paciência com os mesmos.
Eles são do nosso time, que amam este brinquedinho adorável que o kart.
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11/01/2011 18:32
Sérgio Guerra
Não entendi também a parte de carburadores, está muito esquisito, será que está certo? 28,5 mm de boca.
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11/01/2011 18:38
André Freitas
Agora quea super cadete estava ficando DA HORA inventaram roda e manga diferente. Vai ter pai comprando um monte e nós vamos chupar no dedo etomar pau na pista.
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11/01/2011 18:46
Marcos Augusto
Porra regulagem de caster e arruela de caster é coisa de graduado. Duvido que os mekas sabem mecher nisso. Eu e o pai do moleque nao sabemos como ajustar isto entao vamos ficar em casa ou apanhar feio.
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11/01/2011 22:31
Eymard Frigotto
Eu acho que ouve algum engano no regulamento dos motores das categorias senior e graduados, pois consta que o motor MRA I da riomar seria usado ao inves do parilla MY que é o motor geralmente usado nos principais campeonatos brasileiros e o homologado para as competições. O MRA I é o motor usado pelas categorias Super Cadete, Junior Menor e Junior portanto não poderia ser usado na graduados e senior eu acredito.
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12/01/2011 09:34
Beto Zanini
Não estou criticando o SKB, quero saber afinal que raios essa homologação que vejo a anos CIK/CBA??? Essa homologação existia em 1996 com os TonyKarts e CRGs que vieram pro Brasil. So quero saber isso, alguem pode ajudar???
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12/01/2011 09:52
Ruben
Homologados somente CBA Mega e Tech Speed entao nao podem correr corridas CIK, Homologados CIK/CBA MINI e THUNDER entao podem correr corridas CIK !
Colocamos livre o ajuste de Camber e Caster desde da Super Cadete, por um motivo, hoje em dia o PIloto e Mecanicos so vão saber o que sao estas coisas quando chegam na GRADUADOS, o que é uma pena pois um quesito tão importante no acerto nao so do kart, mas de todos os AUTOMOVEIS que ele for andar na vida dele, ele so vai aprender quando tiver 15 anos, muito tarde nao acha? em uma epoca que com 19 anos voce ja esta andando de F1.
Estamos fazendo um regulamento para FORMAR PILOTOS, e estamos usando toda a nossa experiencia e conhecimento, para que isso se torne realidade.
O SKB não é feito para os Pilotos e para o Kartismo Brasileiro, pensando no Futuro, não no aqui agora, nosso objetivo que o Kartismo se torne mais que um HOBY mas sim um ESPORTE.
Espero que compreendam a ideia.
Muito Obrigado pela atenção.
Ruben
SKB
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12/01/2011 10:23
Jayme Barbarisi
Marcos !!!
O tema da regulagem da frente que envolve, convergência, caster, camber, regulagem da coluna de direção e que influencía o efeito hackerman e conforme as linhas do Carrapatoso acima, é fundamental para se evitar gastar com cubos, eixos etc.
Ficamos preso no passado, assim como por 10 anos fomos obrigados a andar a motor a ar quando a verdade era o a água.
O SKB resgata esta variável. Isto sim é tentar baixar custos ou seja:
Evitar que o setup dependa só do bolso.
Logo logo o pessoal do piso pega a mão. Agora, um certo sofrimento vai existir.
Mas é só por um período de primeiras provas.
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13/01/2011 11:47
Marcos Decezaris
Caros Organizadores seria importante e de agrado a todos que informem quais marcas de chassis que poderão ser utilizados no SKB! Nominem as mesmas e acabem com os duplos entendimentos dubios, é bem simples, que tal?