publicidade
25/04/2011 15:57

Terceira edição teve pole e melhor volta de Gabriel Sereia

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Maurício Villela

Gabriel Sereia


O feriado prolongado de Tiradentes e Páscoa foi de muita velocidade e disputas no kartódromo de Interlagos em São Paulo. O Super Kart Brasil, torneio idealizado por sete dos maiores pilotos de kart do país, disputou no último final de semana sua terceira edição; e para o piloto Gabriel Sereia, marcou o desafio de competir em uma categoria mais rápida e com pilotos mais experientes.

Aos 11 anos de idade e piloto da categoria Júnior Menor em 2011, Gabriel disputou o Super Kart Brasil pela categoria Júnior - que tem menos restrições na potência do motor e é aberta também aos pilotos com até 14 anos de idade. Assim, Sereia disputou em um grid com outros 16 pilotos e destacou o aprendizado durante os dois dias de corrida.

"Gostei muito de disputar o SKB na Júnior. Consegui aprender muita coisa, porque é uma categoria nova para mim e com pilotos mais experientes. E o mais legal é que, mesmo assim, consegui marcar a pole-postion para as duas corridas do sábado", destacou Sereia.

A terceira edição do Super Kart Brasil começou com duas corridas na sexta-feira (22). Na tomada de tempos para essas provas, um dente quebrado no pinhão de transmissão do motor prejudicou o desempenho de Gabriel, que ficou apenas com o 12º melhor tempo para a corrida de abertura, e com a nona posição no grid da segunda prova.

No sábado, sem problemas, Gabriel Sereia foi o destaque da Júnior ao conquistar a pole-position para as duas corridas decisivas do SKB. Mais que isso, o tempo de 52s458 no traçado invertido de Interlagos foi a melhor marca da categoria durante todo o final de semana.

"Na sexta-feira foram duas corridas de recuperação por causa do problema na tomada de tempos. Não foram fáceis, mas foram corridas divertidas, com muitas disputas por posição e ultrapassagens", comentou Sereia, que fez um quinto e um oitavo lugares no primeiro dia de provas. "No sábado, largando na pole, eu liderei boa parte das corridas. Mas na primeira acabei tomando um toque de outro piloto que quase me tirou da pista; e na segunda o kart tinha algum problema que, com os pneus mais usados, começou a escorregar demais e perdi algumas posições", completou o piloto, que fechou a competição com dois nonos lugares.

"O mais importante desse final de semana no Super Kart Brasil foi o aprendizado que o Gabriel teve ao disputar com pilotos mais experientes e em um kart mais rápido. É isso que ele vai levar para ser ainda mais forte nas competições de sua categoria regular, que é a Júnior Menor", avaliou Cláudio Sereia, pai e chefe de equipe do piloto.

O próximo desafio de Gabriel Sereia é a quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana, marcada para o dia 7 de maio. Nessa competição ele defende o título conquistado em 2010 pela categoria Cadete.

  • 25/04/2011 17:51 Raul Rocha 10 Anos Junior Menor

    PARABENS CAMPEÃO ,DEUS ABENÇÕE SEMPRE ESSA CARREIRA DE VITORIAS ,SEMPRE AMIGOS ,ATÉ 07/05/2011