Assim como vem ocorrendo desde a primeira edição do Super Kart Brasil, realizada em 2010 no Kartódromo do Velopark (RS), os organizadores do torneio reforçaram nesta segunda-feira (13) que divulgarão o traçado usado na oitava edição do torneio somente no dia 23 de agosto - data de início dos treinos oficiais da competição.
O SKB 8 será realizado no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa (SP), projeto recém-inaugurado que apresenta 172 opções de traçado. Apesar da grande especulação em torno de qual dos inúmeros desenhos de pista será o escolhido para o evento, os organizadores optaram por manter a política de anunciar a decisão somente na data de início do campeonato.
"No caso de pistas que já receberam diversas competições, usamos essa política para não privilegiar pilotos que, eventualmente, possam treinar com antecedência na pista. Como o Kartódromo MMoa acaba de ser construído, nenhum piloto estaria em vantagem se divulgássemos hoje mesmo o circuito. Mas queremos continuar com o sistema que tem se tornado tradição no SKB e, por isso, vamos manter o segredo", declarou Dennis Dirani, um dos sete ex-campeões brasileiros de kart que organizam o SKB.
Nos últimos dias, diversas informações circularam na Internet a respeito de qual seria o traçado do SKB 8, mas Dirani reforça que nenhuma delas é verdadeira. "Naturalmente nós já definimos o circuito que vamos usar, apesar desta ser uma escolha difícil no Kartódromo MMoa, que tem muitas opções de pistas. Vamos privilegiar o equilíbrio entre os diferentes equipamentos e a possibilidade de ultrapassagem para que possamos manter as disputas do SKB em alto nível", encerrou o organizador.