publicidade
01/03/2013 12:08

Victor Uchôa está pronto para a disputa do SKB 10. Potiguar trocou de equipe

Fonte: Carlos Guerra Júnior


Foto: Divulgação

Victor Uchôa


O piloto potiguar Victor Uchôa está pronto para participar da 10ª edição do Super Kart Brasil, competição que acontece neste final de semana em Aldeia da Serra. As provas também são válidas como terceira e quarta etapas do Campeonato Paulista.

Victor disputará a competição na categoria Super Cadete e o objetivo é conquistar um pódio. Em sua última participação no Super Kart Brasil, Victor venceu uma das quatro corridas, mas devido a duas quebras de motor e uma batida quando estava ultrapassando o primeiro colocado, o resultado não foi o esperado. Por isso, o potiguar está com sede de vitória.

“Fiquei com aquele gosto de que poderia ter conquistado o título. Isso só aumentou a minha disposição para lutar pelos meus objetivos. Com certeza, não vou entregar esse troféu fácil, para ninguém. Quero muito a primeira posição”, destacou o piloto, que é patrocinado por Potigás, Livraria Câmara Cascudo, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca e Unimed Natal.

Os acontecimentos fizeram com que ele decidisse mudar de motor e também de mecânico. O kartista vai correr de motor RBC e optou pelos trabalhos mecânicos da Leste Kart, na qual já havia corrido na temporada 2008/2009.

O Campeonato Paulista é composto por dez corridas e serve de preparação para o bicampeonato brasileiro, que acontecerá em julho, na cidade de Serra, no Espírito Santo. “O Campeonato Brasileiro é, sem dúvida, um dos grandes objetivos da temporada. Vamos em busca do título”, destacou o piloto.

Apesar da motivação para competir, Victor está sentindo bastante a falta de um local para realizar treinamentos em Natal, desde a demolição do kartódromo da cidade. E o problema ainda não tem data de ser resolvido. Isso porque a capital potiguar não tem uma área que atenda a necessidade de um kartódromo nos padrões internacionais.

A Governadora Rosalba Ciarlini vem buscando solucionar o problema. As opções de instalação são Pitangui e Bom Jesus. A Associação Nacional de Pilotos está procurando a melhor opção que atenda os anseios dos pilotos. O objetivo é selecionar um local que possa desenvolver grandes projetos esportivos e sociais.

“Está sendo estudado um espaço com distância de 30 km da cidade e isso não deve ser encarado como um obstáculo, pois em uma área de sete hectares, é possível ter um complexo de grande referência mundial. Acredito bastante no esforço da Governadora para escolher a melhor opção”, comentou o kartista potiguar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!