Sérgio Jimenez (GFS Software) é o campeão da categoria Itaipava Graduados da terceira etapa do Super Kart Brasil - Troféu Gustavo Sondermann. Com os pontos conquistados com um quarto lugar na terceira bateria - disputada na manhã deste sábado (23) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos - e a vitória na corrida final, o piloto do kart número 110 somou 71 pontos. Na sexta-feira, ele havia terminado as duas provas em terceiro e segundo lugar.
"No treino classificatório eu melhorei o meu tempo em relação a ontem, mas todo mundo melhorou, e acabei com a sexta posição para a primeira bateria e a quinta para a segunda", afirmou Sérgio. Nesta edição do SKB, os pilotos usaram o traçado do kartódromo de Interlagos no sentido inverso. A primeira corrida é mais curta, com 13 voltas, enquanto a segunda tem a duração de 21 giros.
"Na primeira corrida de hoje eu larguei por fora, peguei sujeira e perdi várias posições. Caí para o 13º lugar. Como é uma prova curta, eu consegui me recuperar rápido e terminei em quarto", narrou Sérgio, que fez questão de afirmar que o trabalho de acerto realizado à noite fez seu kart melhorar em relação a sexta-feira, quando conquistou um terceiro e um segundo lugares.
"Na segunda corrida eu estava com pneus ainda muito frios e perdi uma posição, mas depois que atingiram a temperatura ideal eu passei a ser o mais rápido na pista. Fui ganhando posições e consegui vencer a corrida", disse.
Em segundo na classificação geral ficou André Nicastro, a apenas um ponto de Jimenez. João Archer, vencedor da terceira bateria, foi a surpresa em terceiro com 51, seguido de Victor Caliman com 44 e Ruben Carrapatoso com 43. "O equilíbrio tem se mostrado uma marca do Super Kart Brasil, em todas as categorias. E desta vez não foi diferente. Não adianta só ganhar uma bateria; tem que andar forte, sempre se mantendo entre os quatro ou cinco primeiros", atestou Jimenez, que com o título da terceira edição do Super Kart Brasil ficou com o prêmio de R$ 5 mil
Confira a classificação final da categoria Itaipava Graduados (os cinco primeiros):
Super Kart Brasil 03 - Troféu Gustavo Sondermann
1-) Sérgio Jimenez - 71 pontos
2-) André Nicastro - 70
3-) João Archer - 51
4-) Victor Calimann - 44
5-) Ruben Carrapatoso - 43