A rodada dupla da décima etapa do Campeonato Paulista Light de kart que aconteceu no último sábado, no dia 03 de dezembro, selou o fim da temporada, que teve um alto nível de competitividade.
O Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, sediou durante todo o ano 14 provas onde as categorias Cadete, Master A e B, Sprinter A e B e Júnior reuniram pilotos de todo o país, chegando a ultrapassar uma centena deles em finais de semana de prova. Com os motores preparados e sorteados pela RBC Preparação de Motores, de Belo Horizonte, os participantes entravam na pista com condições semelhantes de equipamento para que o talento falasse mais alto. Nessas circunstâncias, a grande competitividade das equipes desenvolveu um elevado índice de satisfação entre os competidores.
E na última etapa não foi diferente. A 13ª prova deu início às decisões dos títulos. Prova de que o talento não tem idade foram as disputas da categoria que reúne pilotos de oito a dez anos, a Cadete. O líder da categoria, Maurinho Custódio, consolidou sua posição e talento após vencer um emocionante duelo com Lu Kachan e Bruno Bonifácio, levando assim o título da Copa Paulista RBC.
Na Júnior, Victor Carbone vinha na frente do pelotão quando, ao disputar a posição com Felipes Apezzatto e Rafael Cava, saiu da pista. Henrique Martins pulou na frente, seguido por Apezzatto e Bruno Andrade. Na segunda parte da disputa, valendo pela 14ª rodada, Bruno levantou a torcida ao ultrapassar Carbone na última passagem e o colombiano Carlos Huertas veio pela terceira posição. Mesmo assim Henrique Martins levou o título da temporada com 10 pontos de vantagem para Victor Carbone.
A Master A começou a 13ª prova com Wagner Ebrahim fazendo a pole e chegando em primeiro seguido por Fábio Rimbano e Fernando Croce. Carlos Pereira chegou na quarta posição mas, na segunda prova, ele chegou e entrar na reta final liderando. Contudo, Pedro Sousa surpreendeu-o cruzando a linha final 0s022 na sua frente, o que o deixou com o vice-campeonato. A disputa estava tão apertada que após 0s193 Wagner Ebrahim chegou pela terceira posição. Mesmo assim Croce ficou com o título do Campeonato.
A Master B reservou a decisão do título para a última rodada após Massayuki Katsui vencer a primeira bateria seguido por Eduardo Porto em segundo e o favorito da categoria, José Amorim, em terceiro. Assim, para a bateria final ainda havia chances de vitória para Eduardo caso conseguisse a vitória, a volta mais rápida e que Amorim não completasse a prova. Eduardo conseguiu a vitória da segunda bateria mas foi seguido por Amorim e por Doglas Pierosan na terceira posição. Com estes resultados Amorim sagrou-se campeão com Eduardo Porto na vice-liderança e Marinho Santos na terceira colocação.
A única categoria em que o título já estava decidido, a Sprinter B, teve suas duas baterias vencidas pelo campeão Henrique Lambert. Já seu companheiro de equipe, Rogério Dourado, que era vice-líder do campeonato e não pode participar, fez com que Felipe Ferreira não perdesse a oportunidade de levar o título de Vice, deixando Dourado na terceira posição. Bruno Zappelon chegou em terceiro na primeira bateria e Marcelo Ozaki em terceiro na última.
Para o desfecho da temporada 2005 a prova mais esperada do dia, a Sprinter A, foi decidida pelos números ao longo do ano. Na primeira bateria Eduardo Leite foi perseguido de perto por Douglas Hiar, mas, para a sorte de Douglas Leite abandonou a prova na 13ª volta. Hiar, além de vencer a bateria, fez também a melhor volta, ganhando assim pontos extras. Adriano Buzaid chegou na segunda posição e Vinícius Quadros em terceiro. O desfecho do Campeonato ficou por conta de Eduardo Leite que participou da 14ª e decisiva prova mas terminou apenas na sexta colocação. Mesmo assim, os 14 pontos conquistados nesse posto lhe garantiram o título com a soma final de 245 pontos. Douglas novamente venceu, mas nem assim conseguiu superar Leite, ficando com o vice-campeonato com 241 pontos. Dennis Dirani foi o terceiro com 200 pontos.
Na premiação muita festa e comemoração principalmente das equipes, que conquistaram prêmios em dinheiro. As campeãs foram: Marco Advance na Copa Paulista RBC de Cadete, Sabiá Racing na Master A, Ari Racing na Master B, Landão Racing na Júnior, First Motorsport na Sprinter B e MSC na Sprinter A.