publicidade
02/09/2007 08:44

Targh 400 comemora o bi em Itu. MG Pneus, outra equipe gaúcha, ficou com o vice

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Terminou há poucos minutos a quarta edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. A prova, que dividiu espaço no Kartódromo Arena Schincariol com o 2º Brasileiro de Shifter Kart e o 1º GP Brasil de Kart, teve sua largada as oito da noite deste sábado, contou com duração de 12 horas mais uma volta.

Como tradicionalmente acontece a corrida teve sua largada ao estilo LeMans, onde os pilotos correm em direção ao kart para colocá-lo em movimento. A equipe detentora da pole-position, Targh 400, sob o comando de João Gonçalves, largou bem e segurou a liderança sob forte pressão da Massoni Racing II, com André Nicastro, e da MG Pneus / Sabiá, com Bruno Pacetti.

Durante a primeira hora de prova as três equipes se revezaram nestas posições. Porém, com o decorrer da disputa a Massoni II foi ficando enquanto que, MG e Targh seguiram firmes na ponta até o primeiro pit-stop para reabastecimento e troca de pilotos.

Após todas as equipes fazerem suas paradas e restabelecida a realidade de pista a MG Pneus já aprecia a com quase uma volta de vantagem para a Targh. Assim as coisas foram acontecendo no decorrer da madrugada com a MG abrindo vantagem pouco a pouco. Apenas em um momento, por volta da meia noite, a Targh voltou a assumir a ponta, mas, a perdeu novamente no pit-stop seguinte.

Na metade da prova, por volta das duas da manhã, a MG já havia aberto cerca de 3 voltas para as demais equipes e vinha em um ritmo bastante forte e consistente, não permitindo a aproximação de nenhum adversário.

Porém, por volta das seis da manhã, quando tinha pouco mais de duas voltas de diferença para a Targh, o motor da equipe MG explodiu na pista. Para sorte do time comandado pelo preparador Sabiá, o problema aconteceu na curva que antecede a entrada dos boxes e a equipe conseguiu trabalhar muito rápido na troca do propulsor. Em apenas três voltas o time conseguiu fazer esta manutenção e colocar o kart de volta na pista.

A esta altura a Targh passou a acumular uma volta e meia de vantagem para a MG, que neste momento havia passado o comando para Bruno Pacetti. Pouco a pouco Bruno veio conseguindo tirar a diferença até o último pit-stop da Targh, que foi realizado faltando uma hora para o final da prova. João Gonçalves deixou o box no comando do kart.

Com as diferenças restabelecidas a Targh continuava na liderança com cerca de 25 segundos de vantagem para a MG, que vinha em segundo. Mais de 12 voltas atrás aparecia a Massoni Racing II, que vinha pela terceira posição.

Detentores de equipamentos e performances praticamente iguais os dois times andaram por algum tempo sem que a vantagem fosse alterada. Porém, na última meia hora de prova a equipe representante da fábrica de pneus gaúcha conseguiu se aproximar um pouco mais do outro time, também do Rio Grande do Sul. Contudo, já sem tempo para chegar na equipe líder, o time teve que contentar-se com a segunda colocação.

A Targh 400, pelo segundo ano consecutivo, comemorou o título do Brasileiro de Kart Endurance. Pela terceira posição terminou a equipe Ygor Kart Racing.

Das 14 equipes na pista, apenas uma não terminou a prova. Foi a Planet Kart/ O.R. Games, excluída que foi em razão de um de seus pilotos ter sido flagrado ingerindo bebida alcoólica nos boxes.

O 4º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance foi uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo e da própria CBA. Patrocínio de MG Pneus, Honda, Petrobras e Kart Mini. Apoio RBC Preparações, Schincariol e Mega Kart.

Confira como terminou:
1) Targh 400 – 717 voltas - 12:00:45.383
2) MG Pneus / Sabiá, à 16.794
3) Ygor Kart Racing, à 13 voltas
4) Massoni Racing II, à 25 voltas
5) Camargo Racing, à 25 voltas
6) Spirit / Octane Sports, à 29 voltas
7) Sanremo / Ecotec, à 38 voltas
8) Fortek Sport, à 45 voltas
9) Nandinho GBS, à 57 voltas
10) Massoni Racing I, à 69 voltas
11) MV Racing, à 73 voltas
12) Massoni Racing, à 95 voltas
13) Cinho Racing, à 117 voltas
14) Planet Kart / O.R. Games, à 498 voltas

  • 03/09/2007 10:20 Marcio

    Sobre a exclusão da equipe Planet Kart ,como foi sitado ,"seu piloto ingerindo bebida alcoólica "Só queria fazer um correção !Que fique bem claro não foi o piloto mas sim um de seus patrocinadores .

  • 03/09/2007 10:48 Roberto Marlangeon

    Parabéns a Time vencedor, voces merecem isso pelo profissionalismo que sempre apresentaram.Parabéns tambem ao Time da MG pela grande corrida que fizeram.Um forte abraço a todos.Roberto Margeon

  • 03/09/2007 17:14 Rogério Werlang(piloto Equipe Planet Kart/o.rgames)

    EU ROGÉRIO, COMO PILOTO E RESPONSÁVEL PELA EQUIPE PLANET KART/ O.RGAMES, VEIO ATRAVÉS DESTE ESCLARECER, QUE QUEM ESTAVA COM UMA LATA DE CERVEJA, ERA SIM UM CONVIDADO DA EQUIPE, E NÃO, DE FORMA ALGUMA UM DOS PILOTOS.FICAMOS MUITO TRISTES COM A DESCLASSIFICAÇÃO, MAS RECONHECEMOS QUE FALHAMOS AO NÃO ALERTAR NOSSO AMIGO E CONVIDADO SOBRE ESTA RESTRIÇÃO.

  • 03/09/2007 18:18 Rogerio Werlang

    COMO PILOTO E RESPONSÁVEL DA EQUIPE PLANET KART/ O.R GAMES, VENHO ATRAVÉS DESTE ESCLARECER QUE QUEM ESTAVA COM UMA LATA DE CERVEJA NÃO ERA UM PILOTO DA EQUIPE, MAS SIM UM CONVIDADO DESTA.FICAMOS MUITO TRISTES PELA DESCLASSIFICAÇÃO, MAS RECONHECEMOS O ERRO DE NÃO TER ALERTADO NOSSO AMIGO E CONVIDADO SOBRE ESTA RESTRIÇÃO.