O kart vive uma competitividade entre fabricantes de chassi cada dia maior. Uma hora um, outrora outro, vão as marcas se destacando e conquistando poles e vitórias. Porém, em uma categoria em especial, não há a menor discussão sobre qual a marca mais querida e a preferida dos pilotos iniciantes: a TECHSPEED.
A marca domina as categorias de base, conquistando nos últimos anos todos os títulos de expressão.
No final de semana passado, quando da disputa do Campeonato Pan-Americano em Florianópolis (SC), a história se repetiu. Mais um título para a fabricante que domina a preferência da garotada e um show de performance e competitividade.
A Techspeed colocou sete pilotos entre os dez primeiros classificados da categoria Cadete na competição. Sidney Santana foi o responsável pela conquista, trazendo com ele Yago Cesário, Samuel Morselli, Gabriel Robe e Olin Gali, os cinco primeiros na classificação geral. Ainda, dentre os dez primeiros, representaram a Techspeed os pilotos Maurinho Custódio e Danilo Sadzinsk, sétimo e nono colocados, respectivamente.
"Estamos muito felizes com a conquista. Não se trata apenas de mais um título, e sim de um título internacional, numa disputa que reuniu ao todo 32 pilotos de diversos países da América do Sul. Sabemos que estamos longe da perfeição, por isso mesmo as conquistas das últimas temporadas não nos fez acomodar, e assim mantemos as pesquisas e o desenvolvimento em busca de maior competitividade", explicou Renato Naspolini, presidente da empresa, que completa: "Agradecemos a todos os pilotos que representaram e elevaram o nome da marca Techspeed, independente de sua posição de chegada. Sabemos que o kartismo, na categoria Cadete em especial, está extremamente competitivo, e que as condições de corrida não podem ser favoráveis à todos. Dessa forma, mais uma vez, parabenizamos o campeão Sidney Santana e todos os pilotos que, com muita garra e determinação, representaram com louvor a marca Techspeed", concluiu o líder da fábrica de karts.