publicidade
02/12/2025 09:18

Theo Salomão encerrou o Campeonato Brasileiro com vice na OK-N Júnior

Tricampeão brasileiro deverá competir na categoria Shifter em 2026 e avaliará possibilidades de correr nos Estados Unidos

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Theo Salomão foi vice-campeão brasileiro na OK-N Júnior


O goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) viveu duas semanas de intensas atividades no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), na 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o principal evento do kartismo no país.

Tricampeão brasileiro em 2020, 2022 e 2024, ele competiu – com grande destaque – em duas categorias, conquistando uma pole position, quatro vitórias em provas classificatórias e o vice-campeonato na OK-N Júnior, que reuniu 37 pilotos de todo o Brasil.

Theo Salomão venceu duas classificatórias e largou na pole na corrida decisiva da OK-N Júnior. Na Final, realizada no dia 22 de novembro, Theo Salomão terminou em 2º, a 837 milésimos do vencedor e à frente de 34 competidores.

Competindo na F4 Júnior na segunda semana da programação, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi o pole position entre os 69 pilotos inscritos – o maior grid da 60ª edição do Brasileiro.

Com duas vitórias nas classificatórias e um 2º e um 3º lugar nas outras duas, o piloto oficial da fabricante de chassis Bravar largaria em 2º na Final, disputada no último sábado (29). Porém, por ter trocado o motor, Salomão perdeu cinco posições no grid e largou em 7º. E pouco antes de completar a primeira volta, ele foi tirado da disputa por um concorrente e abandonou.

“Logicamente eu queria ser campeão nas duas categorias e eu tinha condições para isso”, relembrou o piloto. “Na OK-Júnior, a disputa foi intensa e terminei em segundo, ainda assim um resultado muito positivo, pois a categoria é muito equilibrada. E na F4 Júnior tenho certeza de que o resultado poderia ter sido muito melhor, pois eu tinha condições de lutar pelo título ou por um pódio”, completou o piloto.

Theo Salomão encerrou seu ciclo nas categorias Júnior e, depois de conquistar cinco títulos nacionais e um internacional, deverá direcionar sua carreira para a Shifter em 2026 e avaliar algumas possibilidades de competir nos Estados Unidos.

Foto: Gilmar Rose

Theo Salomão competiu também na F4 Júnior


  • Não há comentários cadastrados até o momento!