publicidade
05/07/2022 13:29

Theo Salomão superou problemas com os pneus para manter a liderança na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Theo Salomão


Principal competição estadual do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart reuniu mais de 220 pilotos no último sábado (2) no Kartódromo de Interlagos para a disputa da 6ª etapa da temporada. E, com mais uma participação de destaque, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) manteve a liderança na categoria Júnior Menor.

Piloto da equipe Russo Racing, Theo Salomão teve ótimo desempenho nos treinos e se manteve sempre entre os dois primeiros colocados, com diferenças de tempos no milésimo de segundo. Na sexta-feira, antes da tomada de tempos, o goiano ‘passou’ pneus e ‘virou’ rápido.

Porém, na sessão classificatória, problemas em seus pneus o impediram de lutar pela pole position e Theo Salomão foi apenas o 7º colocado, posição de onde largaria para a primeira corrida.

“Pedimos a troca dos pneus, mas nosso pedido foi negado”, lembra Renato Russo, piloto multicampeão e chefe da equipe Russo Racing. “Mas o Theo conseguiu superar os problemas e teve duas atuações maravilhosas, que lhe permitiram manter a liderança do campeonato”, completou.

Sem conseguir o mesmo ritmo das etapas anteriores, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) aproveitou-se das disputas entre os primeiros colocados – e de seu talento – para obter dois segundos lugares que o levaram à mesma posição no pódio. E, somando mais 9 pontos à tabela de classificação, o goiano se manteve na liderança do campeonato.

“O Theo, por conta dos problemas nos pneus, não tinha kart para ganhar, mas sabíamos que as disputas fortes na frente nos ajudariam”, lembrou Renato Russo. “E foi o que aconteceu. Ele foi perfeito, superou as dificuldades, aproveitou as disputas e conquistou ótimos resultados em um cenário desfavorável”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!