publicidade
21/05/2025 16:30

Thunder Technology terá test drive do chassi TH001/25 no Campeonato Sergipano na próxima semana

Fabricante se prepara para atender novos clientes na Copa Brasil em julho, também em Aracaju

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Tradicional fabricante de chassis, a Thunder Technology estará presente nos campeonatos nacionais do kartismo em mais uma temporada, iniciando pela Copa Brasil, que terá sua 26ª edição disputada em julho em Aracaju (SE), no Kartódromo Emerson Fittipaldi.

A participação da fábrica comandada pelo empresário e piloto Dado Salau, porém, se iniciará já na próxima semana, quando estará presente na disputa de mais uma etapa do Campeonato Sergipano, por sua vez preparatório para a Copa Brasil.

“Vamos levar algumas chassis do novo modelo TH001/25 e, inclusive, deixaremos um em Aracaju para que os pilotos possam fazer um ‘test drive’ para conhecê-lo melhor”, avisa Dado Salau.

O modelo TH001/25 ‘carrega’ duas grandes modificações que deverão impactar fortemente em seu desempenho. “A palavra-chave é flexibilidade no setup”, diz Salau.

A primeira modificação é a “ponte de apoio da coluna de direção”, que tem ampliada sua base de apoio no chassi, impedindo flexões da própria coluna e mantendo o sistema rápido de setup da abertura e fechamento da cambagem.

E a segunda está na caixa de rolamento traseira, que vai permitir a regulagem do ‘entre eixo’ em três posições e três alturas. “Isso dará flexibilidade de setup em pistas de alta, média e baixa velocidade. A altura da caixa oferecerá a possibilidade de transferência e balanço de peso entre os flancos anterior e posterior do chassi. A nova caixa foi desenvolvida em liga aeronáutica, com foco na rigidez da peça”, explica Dado Salau.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!