publicidade
10/04/2005 14:13

Tocantinense faz a pole e termina etapa do Paulista em 5º

Autor: Renato Klein


O piloto tocantinense Felipe Fraga mais uma vez foi o mais rápido na tomada de tempo e conseguiu garantir a pole. Já na corrida seu equipamento não teve um bom rendimento e ele terminou na quinta colocação.

Durante os treinos realizados na semana Felipe sempre esteve entre os primeiros. Mostrando mais tranqüilidade ele, de mansinho foi se impondo e conseguindo fazer voltas mais rápidas em cima de voltas mais rápidas. Na tomada de tempo a pole não foi nenhuma surpresa, já que ele continuou dominando e cravou o tempo de 51s896.

Na corrida Felipe foi bem até a décima volta onde ainda disputava as primeiras posições. O kart começou a "pregar", colar no chão segurando muito nas curvas. Isso acabou prejudicando o desempenho dele na prova. Ele foi perdendo posições e acabou terminando a corrida na quinta colocação. "Minha semana foi muito proveitosa. Consegui pela segunda vez fazer a pole no Paulista. O único problema é que meu kart está segundo demais nas curvas e estou perdendo posições. Vamos ter que melhorar isso na próxima etapa", explicou Felipe.

Sobre o resultado ele ficou satisfeito. "Claro que chegar em quinto lugar no Paulista é um ótimo resultado. Mas eu poderia ter conseguido ficar pelo menos entre os três primeiros e até vencer a corrida", desabafou o piloto.

Com este resultado Felipe fica na terceira colocação no campeonato. Ele também está liderando o prêmio Capacete de Ouro, oferecido pela Revista Racing
aos pilotos que se destacam nas principais categoria do automobilismo nacional.

A quarta etapa do Paulista acontece no dia 14 de maio em Aldeia da Serra.

Resultado da 3ª etapa do Paulista Categoria Cadete:
1 Jonathan Louis - 18 voltas - 15:49.979
2 Lucas Barros - a 0.103
3 Victor Franzoni - 0.603
4 Luca Travaglini - a 2.300
5 Felipe Fraga - a 2.680
Pole: Felipe Fraga - 51.896

Classificação da Categoria Cadete após a 3 etapa:
1 Luca Travaglini 30 pontos
2 Lucas Barros 27
3 Felipe Fraga 19
  • Não há comentários cadastrados até o momento!