publicidade
19/09/2011 09:21

4ª etapa da Copa Tocantins de Kart de Rua agitou Palmas

Fonte: Eduardo Kopanakis - Assessoria de Imprensa FTA


Foto: Divulgação

No último final de semana o Taquaralto Clube de Automobilismo realizou a 4ª etapa da Copa Tocantins de Kart de Rua, nas avenidas de Palmas (TO). Foram disputadas três baterias, uma no sábado, válida pela categoria F400, e duas no domingo, a segunda da F400 e uma da 125cc.

Na prova de sábado, Fábio Monteiro largou na pole e venceu a prova com tranquilidade. As disputas ficaram pela segunda posição e tinham Romero Matos, Marcio Pimenta e Norberto Noleto na briga. Pimenta, ao tentar ultrapassar Romero, acabou batendo forte no meio fio, quebrando o eixo do kart e abandonando a prova. Com o acidente, Norberto, que estava em quarto, assumiu a terceira posição, e passou a atacar Romero. A luta pela segunda posição durou a prova inteira e na última volta os dois entraram na ultima curva lado a lado. Melhor para Norberto, que ultrapassou Romero e fechou a primeira bateria em segundo.

No domingo, com casa cheia, ou melhor, com as ruas cheias de torcedores, foi disputada a segunda bateria da F400, com o grid invertido. Romulo, que havia chegado na ultima posição na primeira bateria, largou na frente, mas já na primeira curva perdeu a posição para Leandro Gabriel, que fez uma corrida impecável e venceu sua primeira corrida na carreira. Outro piloto que fez uma corrida impecável foi Sauer Favilla que largou na ultima posição e acabou chegando em segundo lugar.

Na soma dos pontos Fábio Monteiro ficou em primeiro, com Leandro Gabriel em segundo e Norberto Noleto em terceiro.

Já na categoria 125cc Cleones fez a pole e largou na frente seguido de Sandrei e Laudemir. Na primeira volta Sandrei assumiu a ponta e fez uma corrida tranquila, abrindo muita diferença para o segundo colocado. Mesmo com problemas no freio no fim da prova, conseguiu se manter na frente e venceu a prova. A disputa ficou entre Cleones e Lademir, que brigaram a corrida inteira, mas não mudaram as posições, terminando assim. Tonhão, que largou na quarta posição, teve problemas no equipamento e não fez uma boa prova.

A próxima etapa será no mês em outubro, em data e local a serem divulgados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!