O fim de semana foi bastante movimentado no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), onde teve inicio a temporada 2012 do kartismo tocantinense. A Copa Palmas reuniu 22 pilotos na prova que teve cobertura ao vivo da TV Anhaguera, parceira do Taquaralto Clube de Automobilismo.
No sábado os pilotos disputaram a primeira bateria da Novatos e Graduados e a corrida foi marcada por muitas quebras e acidentes. Logo na largada confusão na primeira curva do circuito, pior para Romero e Gabriel que se envolveram no acidente e tiveram que abandonar a prova. Outro que teve problemas foi o campeão do ano passado Fabio Monteiro, que com a quebra da corrente de seu kart teve que abandonar a competição. Na frente briga intensa entre Luciano Rosa, Norberto Noleto, Marcio Pimenta e que levou a melhor foi Norberto, que assumiu a ponta e venceu a prova, seguido de Luciano Rosa e Sandrey Silva.
Emoções fortes estavam reservadas para a segunda bateria no domingo, com o grid invertido entre os seis primeiros colocados e esperança de muitas disputas pelas primeiras posições. E disputas e emoções não faltaram: logo na largada mais uma vez cinco pilotos se envolveram em um acidente na primeira curva do circuito e, com isso, Rodrigo Fomento assumiu a ponta e abriu uma grande vantagem do segundo colocado, enquanto que a briga ficava pela segunda posição. Muitas voltas depois, a prova foi definida a favor de Fabio Monteiro, o vencedor, com Luciano Rosa em segundo e Rodrigo Fomento em terceiro.
Na soma dos pontos o resultado da etapa ficou assim:
GRADUADOS
1 Luciano Rosa
2 Norberto Noleto
3 Rodrigo Fomento
NOVATOS
1 Rômulo
2 Lívio
3 Carlos Henrique