Tocantinenses terão autódromo de porte internacional
Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein
Compartilhe
"Palmas, capital do Tocantins, vai ter um autódromo de porte internacional. Ele será o primeiro autódromo da região Norte/Nordeste do país". Quem afirma é o Secretário de Juventude e Esportes de Palmas, Orion Milhomem. E as obras devem começar em maio do ano que vem. Segundo o Secretário, em uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, as obras vão começar no ano que vem e o circuito será supervisionado pela Petrobras.
A planta do projeto já está pronta. Vão ser três circuitos dentro de um só. O maior vai ter 3.500 metros, o intermediário 2.600, além de um semi-oval de 1.600 metros. O autódromo vai ser construído ao lado do estádio Nilton Santos e do Kartódromo Rubens Barrichello, onde em 2003 aconteceu a Copa Brasil de Kart, e vai seguir o sentido horário. As provas devem movimentar a economia da cidade. Para se ter uma idéia do que uma corrida de carros movimenta, na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, o impacto econômico nas cidades por onde ela passa chega aos trinta milhões de reais. Entre equipes e organização são mil pessoas trabalhando exclusivamente na categoria e mais de oito mil empregos indiretos são criados. "O autódromo vai mexer com a economia local, principalmente a hoteleira", declarou Adagsmar Araújo, secretário de esportes do Tocantins.
Já para o Secretário de Esportes do município, Orion Milhomem, Palmas tem muito a oferecer aos pilotos, equipes e expectadores. "Com as corridas todo mundo que vier para Palmas vai poder conhecer o potencial que nós temos aqui, principalmente as belezas naturais", declarou ele.
Além do Autódromo Internacional de Palmas, a Federação Tocantinense de Automibilismo vai construir mais um, só que de terra batida. "Nós só estamos esperando a liberação de um terreno para começar a construir. Nós já conseguimos as máquinas e só esperamos o ok para iniciar as obras", explicou Antônio Vieira, presidente da FTA.
A expectativa é que pelo menos em 2007, Palmas sedie a primeira prova de automobilismo no Tocantins.
O autódromo internacional está sendo projetado para receber as principais categorias do automobilismo nacional como Atock Car, Fórmula Truck, Fórmula 3, Fórmula Renault, Pick-up Racing e Clio. Uma novidade será a área dos box onde será o primeiro projetado para receber os caminhões da Fórmula Truck.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir