Faltam poucos dias para o início das disputas da segunda etapa do Top Kart Brasil. Pilotos e equipes de várias partes do país se movimentam de forma a atingirem o máximo de sua preparação para a corrida, que terá vez no complexo Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense, entre os dias três e cinco de julho.
Após o pedido de alguns chefes de equipe e competidores, que acharam injusto o sistema de pontuação para a formação do grid de largada da bateria final, a direção do Top Kart Brasil buscou estudar em competições ao redor do mundo os critérios adotados nestes casos.
Desta forma, com base no regulamento internacional da CIK/FIA, o mesmo utilizado no Campeonato Mundial, a pontuação do Top Kart Brasil para a formação dos grids de largadas das corridas finais, seguirá o seguinte critério:
Vencedor - 0 pontos
2º colocado - 2 pontos
3º colocado - 3 pontos
4º colocado - 4 pontos e assim sucessivamente.
O grid será montado de acordo com os pilotos que somarem o menor número de pontos. Em casos de empate servirá como único critério a posição definida na tomada de tempos.
"Utilizamos um critério de pontuação na primeira etapa que acabou não agradando a todos. Estudamos em algumas competições de grande porte o que tem sido usado no exterior e, para evitarmos qualquer tipo de questionamento, vamos usar o critério da CIK/FIA, já divulgado em nosso site através do Adendo 03 ao regulamento Geral", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do Top Kart Brasil.
INSCRIÇÕES
As inscrições para a segunda etapa do Top Kart Brasil seguem abertas no site da competição, disponível no endereço www.topkartbrasil.com.br. Os competidores deverão clicar no link de inscrições e seguir as recomendações do formulário, preenchendo corretamente todos os campos.
O Top Kart Brasil conta com o patrocínio de HONDA Motores, MG Tires, RBC Preparações, Techspeed, IAME Brasil, Birel, Matrix Energy, Celucat Envelopes, Kart Mini, BSS Blindagens, Mega Kart, Paralego Racing, ULV Racewear e F3 Brazil Open.