Após três dias agitados, compostos por resultados positivos e negativos, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) encerrou o GP São Paulo, que marcou a abertura do Top Kart Brasil, com um 5º lugar na Cadete depois de liderar mais da metade da prova final. O resultado veio após sofrer um toque de outro competidor nas últimas voltas.
Mesmo não obtendo o resultado esperado, com apenas 10 anos o paulista vem mostrando que vive uma excelente fase na carreira. E, mesmo com contratempos durante as provas, pôde se manter rápido mesmo ficando ausente da maioria dos treinos livres.
Na sexta feira, depois dos treinos livres de 5ª, Enrico iniciou o dia em alta, marcando o quarto tempo entre os 27 competidores que integravam o grid para a largada da primeira bateria classificatória. Marcada por fortes disputas após o agito da bandeira verde, quando as primeiras 10 voltas de corrida foram repletas de ultrapassagens entre os cinco primeiros colocados, Enrico conseguiu mostrar grande habilidade e encerrou a bateria inicial com o segundo lugar.
Fechando o dia de classificatórias com um resultado amargo na segunda bateria, Enrico largou na segunda posição, mas a duas voltas do final, em uma árdua disputa, levou a pior ao desviar de um dos seus concorrentes que se encontrava rodado na pista. O piloto acabou indo parar na grama e perdeu várias posições. Mesmo conseguindo retornar para corrida, de Lucca ainda ganhou algumas posições nas duas últimas voltas, encerrando a prova em 12º e com o terceiro lugar na somatória dos pontos, posição em que largaria na Final.
Na Final, disputada no sábado (3), Enrico teve um grande início, assumindo a liderança logo na terceira volta. Mesmo com muitas alterações de posições, Enrico não demorava muito para reassumir a liderança na mesma volta, levando assim até a placa de três voltas para o final, quando acabou sendo tocado por um adversário e caiu para a quinta posição. Conquistando novamente uma recuperação rápida, o paulista voltou a segunda posição da prova, mas novamente em uma batida de outro adversário, Enrico caiu para a quinta posição a três curvas do agito da bandeira quadriculada, encerrando a prova no "Top 5".
O quinto lugar não era o planejado para o piloto, mas ainda se trata de um resultado positivo, pois se manter na zona de pontuação deixou o piloto do kart de numeral 32 dentro da disputa, para integrar os 12 competidores que poderão participar da edição final da competição no GP de Minas Gerais, em agosto.
Com a segunda edição do evento, o GP Santa Catarina, marcada para o começo de julho no Kartódromo Beto Carrero, Enrico volta as atenções para as competições estaduais. No próximo final de semana ele disputa as provas das Cadete e Rotax Mini Max na 5ª etapa da Granja Viana, que pela primeira será realizada em Interlagos.