Encerrada no sábado, a primeira edição do Top Kart Kart Brasil levou para Vespasiano (MG) mais de 75 pilotos de vários estados brasileiros. As disputas foram intensas em todas as categorias, mas não para o piloto Gustavo Jorge, que foi obrigado a abandonar a prova ainda na primeira volta com o carburador quebrado.
Na tomada de tempos o paranaense alcançou a oitava posição no grid da categoria Júnior Menor. Na primeira bateria classificatória o carburador apresentou falhas. Na segunda, Gustavo Jorge conseguiu pilotar até a quarta volta e o pinhão do kart quebrou. Último da fila na corrida decisiva, o piloto largou bem, passou a imprimir um ritmo forte superando alguns adversários, mas ao final da primeira volta o carburador quebrou.
“Nos treinos livres o kart estava bem, eu fiquei entre os três primeiros. Depois, não desenvolveu mais por causa das falhas, e as quebras comprometeram de vez minha participação no Top Kart. A equipe deve se reunir na próxima semana, levantar o que aconteceu com o equipamento e iniciar os ajustes para um novo kart”, declarou Gustavo Jorge (CRG/ JB Montagens/ Wensky Beer/ Baragão Turismo).