publicidade
19/08/2014 09:06

Final do Top Kart Brasil já movimenta o Kartódromo RBC Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Está chegando a hora da definição do Top Kart Brasil. Depois de passar por São Paulo e Santa Catarina, a competição que agitou o kartismo brasileiro em 2014 terá na semana que vem, entre os dias 27 e 30 de agosto, a definição de seus primeiros campeões. O evento, batizado de GP Minas Gerais, será realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, entre os dias 27 e 30 de agosto.

O Kartódromo RBC Racing é, atualmente, uma das pistas mais modernas do país. Inaugurada em 2010, a pista apresenta para os pilotos o que de mais moderno existe em termos de tecnologia e segurança. Tendo recebido nos últimos quatro anos competições como Brasileiro, Copa Brasil, GP Nacional e Copa das Federações, a escolha por esta pista tornou-se quase que obrigatória para abrigar a grande final da temporada de estreia do Top Kart Brasil.

O grande diferencial da pista para o GP Minas Gerais, porém, ficará por conta do asfalto. No fim do ano de 2013 o traçado mineiro teve o asfalto completamente arrancado. Algumas imperfeições que existiam em termos de ondulações foram corrigidas e, feito isso, foi aplicada uma nova camada de asfalto, que deixou a pista com um piso 100% uniforme e com aderência perfeita para a prática do kartismo.

"O RBC Racing é uma pista onde todos sempre gostaram de competir. É um kartódromo moderno, que tem uma excelente estrutura tanto para quem está competindo como para quem assiste as corridas. Tenho certeza que teremos uma corrida excepcional para fechar com chave de ouro o nosso primeiro ano", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do TOP KART Brasil.

INSCRIÇÕES
As inscrições para a terceira etapa do Top Kart Brasil seguem abertas no site da competição, disponível no endereço www.topkartbrasil.com.br. Os competidores deverão clicar no link de inscrições e seguir as recomendações do formulário, preenchendo corretamente todos os campos.

O Top Kart Brasil conta com o patrocínio de HONDA Motores, MG Tires, RBC Preparações, Techspeed, IAME Brasil, Birel, Matrix Energy, Celucat Envelopes, Kart Mini, BSS Blindagens, Mega Kart, Paralego Racing, ULV Racewear e F3 Brazil Open.

  • 19/08/2014 12:15 Guildner

    Bom dia Erno,
    Acredito que será um record de inscrição de Fórmula 400. KKKKK!
    Em relação as demais categorias, ganham aqueles que tem os melhores equipamentos! O Campeonato Brasileiro foi uma demonstração disso!
    Aliás, lembrei de um fato: Por onde andam os motores KTT, MAXTER, PPK, VORTEX, RIOMAR e ITALSISTEM, refrigerados a água.? Foram homologados e viraram SUCATA?
    Está previsto no Regulamento que para as categorias 125 cc os motores serão dos próprios pilotos. Ora isso é uma piada, pois todos sabemos que nenhum dos pilotos que serão competitivos utilizarão motores próprios! Certamente utilizarão motores "originais" alugados de preparadores! Aluguel a custo zero? KKKKKKKKK!
    Cadê os outros preparadores dos demais motores que não seja "PARILLA"?
    É lamentável que o Kartismo caminhe para a "EVOLUÇÃO" dos F400 em detrimento dos 125 cc. Quem ganha e que perde? O kart estará silalizando o seu "FINAL" ou uma nova era com os motores 4 tempos. A culpa é de quem? Da CBA ou dos preparadores "OMISSOS".
    Viva a homologação 2010 e 2013! Viva a baderna e a mutreta!
    Com muita tristeza,
    Abs.
    Guildner.