publicidade
28/04/2016 16:41

João Vitor Barcelos estreou novo apoiador e viveu sua primeira participação na Júnior Menor

Fonte: WNG Sports


Foto: Mario Ferreira

João Vitor Barcelos


Com um currículo repleto de conquistas, o catarinense João Vitor Barcelos, de 11 anos, fez sua estreia na categoria Júnior Menor durante o Top Kart Brasil, que foi realizado na última semana no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Barcelos liderou treino, sempre esteve entre os favoritos, mas sofreu uma queda de corrente após um toque logo no início da corrida final.

Era um final de semana diferente. Correndo em casa, Barcelos se preparou para disputar sua primeira corrida na nova categoria. Após se consagrar na categoria Cadete, com conquistas importantes como o próprio Top Kart Brasil, o piloto de Florianópolis estava na expectativa para sua estreia. O palco foi o Sapiens Parque, na praia de Canasvieiras. O circuito traz boas recordações a Barcelos, já que o garoto se sagrou campeão Sul-Americano no circuito, em 2015. "Neste ano, fizemos um calendário focado na transição do João. Optamos em disputar a Rotax Mini Max de forma mais intensa e planejamos a estreia dele na Júnior Menor aqui no Top Kart", explicou Clóvis Calliari, que acompanha e direciona os passos de Barcelos desde o início.

Logo nos treinos, Barcelos já mostrou que teria chances de disputar o título. O catarinense sempre esteve entre os primeiros colocados e chegou até a liderar uma das sessões. Na tomada de tempos para as corridas classificatórias, o piloto alinhou seu kart na terceira colocação, conseguindo dois segundos lugares nas provas classificatórias que definiram o grid de largada para a corrida final. "O formato do Top Kart Brasil é composto por duas corridas classificatórias, onde os pilotos acumulam pontos e definem o grid de largada para a corrida final. O campeão é aquele que vence a final", explicou Calliari. "O João foi bem nos treinos e se comportou bem nas corridas classificatórias. Isso possibilitou que ele largasse em segundo na final, com chances de brigar pela vitória", completou.

Porém, a expectativa de uma grande corrida na final foi quebrada, quando, já na segunda volta da corrida, Barcelos se envolveu em um toque com outro competidor e perdeu as chances de título. "Minha corrente caiu e voltei uma volta atrás para a corrida. Mesmo sem ter vencido, eu gostei da corrida, da estreia na Júnior Menor", disse o jovem piloto. "O João foi muito bem. Mesmo sendo a primeira corrida dele na Júnior Menor, ele teve um bom desempenho o tempo todo. Aconteceu esse imprevisto na final, mas tudo bem. O importante é que ele está competitivo nessa nova fase", avaliou Fabricio Barcelos, pai de João.

Novo apoio – A estreia de Barcelos na Júnior Menor não foi a única novidade. O catarinense apresentou seu novo apoiador, a Winner Centro Clínico Esportivo, especializada no atendimento de esportistas e atletas de alto rendimento. "Como somos referência em Santa Catarina, nós temos alguns atletas que apoiamos com os nossos serviços. O João Vitor é uma aposta para o futuro, com certeza. Embora ele já tenha grande destaque no esporte, acredito muito no potencial dele para o futuro. A ideia do apoio é fortalecer a marca da Winner com esportes de diversas modalidades. Ele é o nosso primeiro representante piloto", disse Braian Cordeiro, da Winner.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!