publicidade
06/05/2014 13:41

Juan Zwing partiu de 18º para conquistar o título da etapa na Cadete

Fonte: Carlos Zaramelo


Foto: Carlos Zaramelo

Juan Zwing


Mais de 160 pilotos de diversos estados participaram do GP São Paulo, etapa inaugural do Top Kart Brasil, entre quinta-feira (1) e sábado (3), no Brasil Kirin Arena, em Itu. Entre eles, quatro de Americana: Juan Zwing, na Cadete Honda, Alain Sisdeli, Marcelo Meneghel e Luiz Eduardo Salau (Dado), na Master. O ex-piloto de Fórmula Rubens Barrichello foi atração à parte na competição nacional.

Depois da Copa Nova Schin e do 1º Festival de Kart, em 2013, e da Copa Verão, agora em 2014, Juan Zwing, de 10 anos, conquistou mais um título. E foi em grande estilo e de forma emocionante. Nas classificatórias, sexta-feira (2), o piloto americanense fez a pole da primeira bateria, mas logo após a largada, na primeira curva, foi atingido e não completou. Na segunda bateria, largou em último e chegou em quarto.

Na somatória das duas classificatórias, Juan Zwing alinhou na 18ª posição no grid da corrida final, sábado. Ele fez ótima largada e no final da reta principal já ocupava o 10º lugar. Em ritmo forte, foi ultrapassando os adversários até assumir a ponta na 14ª volta. O americanense, então, não deu chances à concorrência e recebeu a bandeira quadriculada da vitória, completando as 18 voltas em 18m34s900, quase 2,5 segundos à frente de Gabriel Crepaldi, segundo colocado. Juan ainda cravou a volta mais rápida, com 1m00s611 e média de 73,650 km/h.

“O dia foi top demais. Agradeço a todos que me ajudaram a conquistar esse título. Valeu mesmo”, disse Juan. O terceiro colocado da Cadete Honda, categoria destinada a pilotos na faixa etária de 7 a 11 anos, foi de Nicolas Fabris, de Limeira. Ele corre pela equipe Sanremo e seu coach é o piloto Darcy Dian Júnior, de Americana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!