Nem sempre o resultado final numa competição reflete o que foi o fim de semana, tantos são os fatores envolvidos para um bom desempenho. Que o diga o mineiro Paulo Victor Lima (Gasmig/ Cemig Telecom/ Hermes Pardini/ Santanense), um dos principais nomes da categoria Júnior. No evento que marcou a abertura do Top Kart Brasil, no Kartódromo Arena Kirin, em Itu (SP), ele foi o mais rápido em um dos treinos; largou na pole e venceu a primeira bateria classificatória, foi o segundo na segunda e só não conseguiu confirmar o potencial na final por conta de um incidente de corrida. Ainda assim o balanço foi altamente positivo.
O próprio piloto explica o que houve. "Larguei pelo lado de fora da pista, o que era muito complicado, e caí para quarto. Quando começava a me recuperar, um adversário rodou à minha frente e não consegui evitar o toque. Perdi muito tempo, mas como tinha um equipamento muito bom nas mãos, consegui me recuperar para receber a bandeirada em sexto e voltei a ser um dos mais rápidos. Estou bastante satisfeito com o fim de semana, já que fui competitivo desde o primeiro momento em que o kart foi à pista. Tivemos problemas em corridas recentes mas, desta vez, estava tudo perfeito", explica Paulo Victor, líder do Paulista. com direito a vitória no SKB14. Ele conta com chassi Techspeed e tem sido um dos destaques da marca.
Paulo Victor elogiou a estrutura do Top Kart Brasil, que procura reproduzir no país a fórmula de sucesso dos principais campeonatos europeus, com envolvimento direto dos fabricantes, premiação em dinheiro e incentivos para o prosseguimento da carreira. E lembrou que está mais vivo do que nunca na briga pelo título, especialmente por dois fatores. "A segunda etapa, em Santa Catarina, terá pontuação dobrada. E a terceira será em Vespasiano, que eu conheço perfeitamente".
Confira o resultado:
1) Sérgio Crispim
2) Allan Croce
3) Pedro Goulart
4) João Pedro Guim
5) Gabriel Paturle
6) Paulo Victor (Gasmig/ Cemig Telecom/ Hermes Pardini/ Santanense)